8 Minutos de Yoga para Melhor seu Sono

Categoria Exercícios

Ao dormir bem, tudo em nossa vida melhora. Você encara a dieta e exercícios com mais disposição, se foca mais nos objetivos e consegue pensar melhor em cada ato do dia-a-dia.

Esqueça contar carneiros. Facilite o seu caminho na terra dos sonhos com essa rotina de cinco movimento de Yoga por Edward Vilga, criador do DVD Yoga na cama. Os movimentos vão relaxar o seu corpo e a mente, mas a melhor parte é que você pode fazer todos na cama!

 

Relaxamento de ponta-cabeça

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Primeiros 2 Minutos

  • Sente-se de frente para uma parede (ou sua cabeceira) com a bunda cerca de 6 polegadas longe dele.
  • Deite-se e estenda as pernas até a parede.
  • Se ela é muito intensa um trecho de suas limitações, deslize o bumbum mais longe da parede.
  • Se isso não é suficiente, chegue mais perto.
  • Deixe os braços descansar para os lados, palmas para cima, e respirar suavemente, sentindo o alongamento nas costas de suas pernas.

 

Torção Corporal

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Dos 2 aos 3 minutos

  • Sente-se de pernas cruzadas na cama e vire-se colocando sua mão direita sobre o joelho esquerdo e a mão esquerda na cama atrás de seu cóccix.
  • Suavemente torça o tronco para a esquerda.
  • Permita que o seu olhar esteja a cima do seu ombro esquerdo. Respire profundamente, em seguida, retorne ao centro e repita no lado oposto.

 

Deusa Noturna

Deusa Noturna

Dos 3 aos 5 minutos

  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados.
  • Coloque as solas dos seus pés juntos, em seguida, deixe os joelhos abertos, formando uma forma de diamante com as pernas.
  • Descanse os braços na cama.
  • Se você sentir qualquer esforço, levante as pernas, colocando um travesseiro sob cada joelho.

 

Postura da criança

Postura da criança

Dos 5 aos 7 minutos

  • Sente-se confortavelmente sobre suas pernas.
  • desça o tronco para frente, trazendo sua testa para descansar na cama na frente de você.
  • Estendendo seus braços na frente de você.
  • Segure a pose e respire.

 

Segurando as Pernas

Segurando-pernas

Dos 7 aos 8 minutos

  • Deitado de costas, abrace os joelhos no peito.
  • Cruze os tornozelos e enrole ambos os braços ao redor de suas pernas com as mãos postas.
  • Inspire e balance seu corpo para se sentar;
  • Continue por 1 minuto, em seguida, estenda os braços e pernas, e caia no sono.

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