Esteira Emagrece?

Categoria Aeróbio, Exercícios

Esteira Emagrece?

Todos querem perder aqueles quilinhos a mais de maneira rápida, principalmente quando o verão está batendo nossas portas! Geralmente as pessoas ganham e perdem peso algumas vezes ao longo do ano, nem que sejam apenas aqueles 2 quilinhos após as festas de natal e ano novo.
Você começa a fazer na academia, são muitos os aparelhos e séries. Corre, corre e corre. Quando vai se pesar na balança os números pouco se alteraram em relação à última pesagem. E você se pergunta: “Não estou correndo o suficiente? Estou comendo de mais mesmo fazendo dieta? Tenho algum problema com meu metabolismo? São muitas as frustrações e questionamentos nesse caso e você pode estar ignorando uma série de fatores importantes sobre a maneira como se lidar com a situação.
Alguns dados trazidos por especialistas nos incentivam e espantam, dizendo que um homem de 100 kg pode queimar 60 em apenas 10 minutos de caminhada em uma esteira a uma velocidade de três quilômetros por hora; ou que uma mulher de 70 kg seria necessária para realizar esse mesmo exercício por 17 minutos para queimar as mesmas 60 calorias.
Muita coisa muda quando modificamos a série de caminhada. Essa mesma mulher de 70 kg, queima 500 calorias ao correr por 45 minutos, alternando caminhadas de 1.6 km a cada 10 minutos.
Com uma balanceada combinada às séries com esteira, você consegue perder 1kg por semana, correndo de três a quatro dias nesse período de tempo. Seu metabolismo se acostuma com o exercício, e o lado bom é que seu corpo aumenta o condicionamento físico com o tempo. Mas a contrapartida é que condicionar os músculos com determinados exercícios faz com que seu corpo queime menos gordura, por isso é importante trocar a sua série periodicamente.

running in gym

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E a dieta balanceada é realmente a chave do sucesso. Lidar com a fome após os exercícios é um grande aliado e essencial para o . Não adianta suar litros na esteira e repor o que foi perdido com uma comida gordurosa ou mesmo ingerir refrigerantes para matar a sede. Faça refeições equilibradas, misturando e proteínas, com, no máximo 150 calorias. Uma boa dica também é se alimentar bem antes dos exercícios, seja com uma fruta, barra de cereal sem açúcar ou um iogurte desnatado.

O aspecto mais importante a se ressaltar é que a pouco representa dentro de um aspecto global da de seu corpo. Ao começar a fazer exercícios regularmente, seu corpo deixa de ser sedentário e esta cada vez mais condicionado às atividades do dia-a-dia e práticas de esportes. Além disto é preciso entender que ao eliminar as gorduras, o tecido muscular aumenta (massa magra), não reduzindo o peso, mas fazendo com que seu corpo se remodele, perdendo medidas e tendo um estilo de vida saudável.

Quando você faz o mesmo exercício várias vezes, seu corpo se adapta e seus resultados atingem um platô. Os três componentes de formação incluem a intensidade, duração e freqüência. Para ser seguro, aumente apenas uma dessas variáveis em qualquer determinada semana.

Se você deseja exercitar-se mais esta semana, também não tente correr mais rápido. Aumente sua intensidade somente após você aumentar sua duração e a freqüência e apenas 10% cada vez. Você também pode aumentar a intensidade e a queima de calorias do seu treino adicionando pesos de tornozelo ou pulso, ou tente um colete ponderado, que distribui uniformemente a resistência.
A boa notícia sobre o exercício na esteira é que quanto mais você pesado for mais calorias você vai queimar com menos esforço.

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Dicas para uma melhor Performance

Para queimar mais calorias e deixar seu metabolismo sempre ligado existem algumas regrinhas, se você é uma iniciante comece caminhando mais e a cada 4 minuto de caminhada corra por um minuto de forma moderada. Não só queimara mais calorias mais também você dobra os benefícios ao sistema cardiovascular agradece.

A caminhada perfeita começa ao pisar de forma correta no chão, o calcanhar deve tocar primeiro o chão depois as pontas dos pés tudo isso claro com um tênis que proporcione amortecimento e também estabilidade. Seu tênis não pode ser muito macio ele deve ser confortável e arejado.

Para um melhor resultado em médio prazo é ideal é praticar em esteira que tenha a opção de inclinação ou simulação de subida. Ao caminhar na subida não incline o corpo para frente sempre mantenha a postura correta, os ombros devem ficar relaxados e os braços em uma posição de semi flexão.

A grande vantagem é que na esteira ao caminhar ou correr você contrai mais o abdome, isso ajuda a deixar sua barrinha mais chapada em comparação ao caminhar ou correr na rua.

8 Erros de Esteira que Você está Fazendo

Usar incorretamente as esteiras de correr podem levar a sérias contusões e comprometer a evolução do emagrecimento dentro de um contexto global. Alguns maus hábitos que carregamos de nosso cotidiano nos levam uma má postura física ao utilizar o aparelho. Elencamos 10 dos principais erros que mais se cometem ao utilizar uma esteira de exercício.

1. Usar os Sapatos Errados

Isto não é uma boa hora para ser vaidoso, quando selecionar o par de tênis priorize a função antes do estilo. Procure por sapatos com estofamento extra nas solas para proteger os calcanhares e ossos do alto impacto de cada batida do pé.

2. Olhar para seus Pés

Olhando para seus pés enquanto caminha na esteira pode fazer você perder o o equilíbrio. Estica a parte de trás do seu pescoço e desalinha o resto do seu corpo, fazendo com que seus quadris fiquem desalinhados para fora, prejudicando sua coluna, quadris e joelhos.

3. Ter uma Rotina

Pode ser confortável fazer o mesmo treino de esteira dia após dia, mas ao longo do tempo você vai queimar menos calorias, seu corpo adapta-se e os músculos se tornam mais eficientes. A cada quatro semanas mude pelo menos um aspecto do seu treino.

4. Braços em Lugar Errado

Balançar os braços, cruzando-os, simplesmente não é eficiente. Você queima muita energia desnecessária e tem um desgaste a mais, além de não ajudar no equilíbrio e no desenvolvimento da corrida em si. Mantenha os braços ao lado do corpo até chegar a velocidades mais altas. Uma vez que você alcançar uma velocidade apropriada para seu nível de treinamento, mantenha os braços dobrados paralelos uns aos outros e em 90 graus, o que ajuda com a rotação de seu torso. Mantenha os braços soltos, não apertados ou tensos.

5. Passos são Muito Longos
Esticar o passo e tentar cobrir mais espaço alongando a marcha pode ser um grande erro de alguns praticantes de exercícios físicos. Sua aparente velocidade maior se contrasta com uma maior queima de energia, desgaste dos músculos e riscos de lesões. Há a possibilidade também de cair na esteira rolante dado o fato de que há um espaço limitado para a marcha. Muitos acidentes já aconteceram desta maneira.

6. Segurar as Barras

Andar em uma inclinação queima mais calorias do que andar em terreno plano, a menos que você se sabote pendurando-se em resultados. Você queima menos calorias quando apóia parte de seu peso corporal. O correto é andar ou correr naturalmente sobre a inclinação, como você faria normalmente faria ao caminhar em um parque ou colina. Você deve estar quase vertical com uma ligeira inclinação (cinco graus) e seus pés devem descer para baixo de seu centro de gravidade, não para fora na frente.

7. Postura na Esteira

Se inclinar demais em qualquer direção faz seu corpo naturalmente trabalhar mais para manter seu equilíbrio. Curvar-se para frente pode causar disfunções nos músculos das costas e pernas, contribuindo para lesões e dores localizadas. Manter uma postura ereta e sólida inclui engajar seus músculos no centro de equilíbrio. Se você não pode manter a boa postura, diminua a velocidade da esteira.

8. Exagerar nos Exercícios

Dor muscular em excesso, freqüência cardíaca elevada e dores que pioram com cada treino são sinais que você está errando em alguma coisa. Se você notar qualquer um desses sinais em sua séria de exercício atual, reavalie seu programa de exercícios e descanse por alguns dias. Exercícios de alta intensidade devem ser feitos apenas de duas a três vezes por semana. Para as pessoas em geral, exercícios moderados entre três e cinco vezes por semana devem funcionar bem.

Confira o vídeo a seguir:

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