Spirulina: Suplemento para Emagrecer

Categoria Dietas, Suplementos

Benefícios da Spirulina

A Spirulina é uma alga simples microscópica algas unicelular azul-verde (Cyanobacteria). Existem duas espécies, platensis Arthrospira platensis e Arthrospira maxima. A Arthrospira platensis e a espécie Arthrospira maxima já foram classificadas no gênero Spirulina. Há agora um acordo que elas são, de fato, Arthrospira.

A Arthrospira é cultivada em todo o mundo, utilizada como um suplemento para emagrecer, bem como um alimento completo, e também está disponível na forma de comprimido, flocos e em pó. Sob um microscópio, a Spirulina se parece com longas e finas linhas espirais azuis-verdes. O odor e o sabor de spirulina são semelhantes a algas marinhas.

Spirulina

Meio Ambiente

A Spirulina pode ser encontrada em muitos ambientes de água doce, incluindo lagoas, lagos e rios. Ela prospera melhor em condições livres de pesticidas, com abundância de luz solar e níveis de temperatura moderada, mas também é altamente adaptável, sobrevivendo mesmo em condições extremas. Mais de 25.000 espécies de algas vivem em todos os lugares: na água, no solo, nas rochas, sobre as plantas.

Variam em tamanho a partir de uma única célula de alga marinha gigante mais de 150 pés de comprimento. Macroalgas são grandes como algas. As microalgas são microscópicas. Microalgas do oceano, chamadas fitoplâncton, são a base da cadeia alimentar do oceano.

Valor nutricional

A Spirulina é muitas vezes considerada o suplemento alimentar mais nutricionalmente completo, sendo uma fonte rica de muitos nutrientes importantes, incluindo proteínas, hidratos de carbono complexos, ferro e vitaminas A , K e B complexa. Ela também tem um elevado fornecimento de carotenoides, tais como beta-caroteno e xantofilas amarelas que têm propriedades antioxidantes. Também é rica em clorofila, ácidos gordos e ácidos nucleicos, e lipídios. Assim, a Spirulina tem inúmeros usos como um suplemento para a manutenção de uma boa saúde e para a prevenção de doenças.

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O ferro é essencial para construir um sistema forte, mas é a deficiência mineral mais comum. A Spirulina é rica em ferro, magnésio minerais e oligo, e é mais fácil de absorver do que suplementos de ferro.

A Spirulina é também a maior fonte de vitamina B-12 , essencial para os nervos e tecidos saudáveis, especialmente para os vegetarianos. Dito isto, não parece haver muitas evidências de que a B12 está em uma forma ligeiramente diferente do que aquela que pode ser facilmente absorvida por seres humanos. Parece que apenas B12 tem esse problema de absorção. O resto dos nutrientes em Spirulina não parecem ser bioativos disponíveis para o corpo.

Proteção Anti-Câncer

A Spirulina é a fonte mais rica de beta-caroteno de todos os alimentos, com um espectro completo de dez carotenoides mistos. Cerca de metade são carotenos laranja: alfa, beta e gama e metade são xanthophylls amarelas. Eles trabalham sinergicamente em locais diferentes em nosso corpo para aumentar a proteção antioxidante. Vinte anos de pesquisa provam que comer frutas e vegetais ricos em beta caroteno nos dá uma verdadeira proteção anti-câncer. O beta caroteno sintético nem sempre tem demonstrado estes benefícios. Pesquisas em Israel mostraram que o beta-caroteno natural a partir de algas era muito mais eficaz. Como se esperava, carotenoides naturais em algas e vegetais têm mais poder antioxidante e anti-câncer.

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Anti-envelhecimento

A spirulina é alimento anti-envelhecimento ideal, tem valor nutricional concentrado, de fácil digestão e é carregada com antioxidantes. O betacaroteno é bom para os olhos saudáveis e visão. A Spirulina tem beta-caroteno dez vezes mais concentrado do que as cenouras.

Dieta Saudável com Spirulina

Cerca de 60% do peso seco da Spirulina é proteína , que é essencial para o crescimento e regeneração celular. É um bom substituto para carne e produtos lácteos gordos e ricos em colesterol na dieta. Cada 10 gramas de Spirulina pode fornecer até 70% dos requisitos mínimos diários para ferro, e cerca de três a quatro vezes dos requisitos mínimos diários para as vitaminas A (na forma de beta-caroteno), complexo B, D , e K. Apesar dela não conter vitamina C , ajuda a manter a potência desta vitamina.

GLA

A Spirulina é rica em ácido gama-linolênico ou GLA, um composto encontrado no leite materno que ajuda a desenvolver bebês mais saudáveis. Além disso, com a sua alta digestibilidade, spirulina tem sido comprovada para combater a desnutrição em comunidades carentes, ajudando o corpo a absorver nutrientes quando ele perde sua capacidade de absorver formas normais de alimentos.

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Aumenta a Resistência

A Spirulina também aumenta os níveis de resistência e imunidade em atletas, e seu alto teor de proteína ajuda a aumentar a massa muscular. Ao mesmo tempo, ele pode reduzir a fome que pode desenvolver-se durante as rotinas de treinamento mais exigentes. Assim, indiretamente, atua como uma maneira eficaz de manter o peso corporal ideal de um atleta.

Combate as Doenças

Bem como beta-caroteno, a Spirulina contém outros nutrientes tais como ferro, manganês, zinco, cobre, selênio e crômio . Estes nutrientes ajudam a combater os radicais livres, moléculas que danificam as células absorvidas pelo organismo através da poluição, má alimentação, lesão ou stress. Ao remover os radicais livres, os nutrientes ajudam a combater o câncer do sistema imunológico e degeneração celular. Em algumas pesquisas, a Spirulina ajudou a reduzir tumores de câncer oral em ratos de laboratório, e pode assim proporcionar um avanço médico grande no tratamento do câncer.

Benefícios Cardiovasculares

Dentre os benefícios da Spirulina encontra-se, por exemplo, a sua capacidade de reduzir o mau colesterol LDL no corpo e sua ajuda na prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares, tais como o endurecimento das artérias e acidentes vasculares cerebrais. Ela também ajuda a baixar a pressão arterial . Apesar de não ser clinicamente comprovada, a Spirulina também pode proteger contra reações alérgicas e infecção do fígado.

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Suporta o Sistema Digestivo

Pesquisas confirmam que a Spirulina promove a função da digestão e intestino. Ela suprime as bactérias ruins e estimula a flora benéfica, como lactobacillus e bifidobactérias. A flora saudável é a base da boa saúde e aumenta a absorção de nutrientes dos alimentos que comemos, e ajuda a proteger contra a infecção. A Spirulina constrói lactobacillus saudáveis, auxiliando assimilação e eliminação, além de aliviar a prisão de ventre.

Elimina as Toxinas

Em 1994, a Patente Russa foi premiada por utilizar a Spirulina como um alimento médico para reduzir as reações alérgicas de doença da radiação. 270 Crianças de Chernobyl consumiram 5 gramas por dia, durante 45 dias (doado por Earthrise Farms), e isto baixou radionuclídeos em 50%, e as sensibilidades alérgicas foram normalizadas. Hoje estamos sujeitos a um ataque de produtos químicos tóxicos no nosso ar, água, alimentos e medicamentos. Nosso corpo precisa eliminar continuamente estas toxinas acumuladas. A Spirulina tem uma combinação completamente única de fitonutrientes, incluindo clorofila, ficocianina e polissacarídeos, que podem ajudar a limpar nossos corpos.

spoon of spirulina algae powder on wooden background, top view

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