Projeto verão

Você está animado(a) com o seu projeto verão e já está focado(a) nos exercícios e dieta? Então é hora de dar uma turbinada do projeto verão e garantir os resultados para pegar aquela praia deliciosa, passar o carnaval à vontade e exibir o novo corpinho na piscina!
Selecionei 10 dicas para que você maximize os resultados da perda de peso e arrase no verão.
lembrando que é interessante realizar uma consulta em um nutricionista e realizar seu treinamento de exercícios com acompanhamento de um profisisonal. A academia é um ótimo lugar para isto, pois além de ter aparelhos de exercícios aeróbios, você também pode fazer musculação.

#1 Beba mais água

Beba mais água
Água

A água ajuda você a emagrecer, use e abuse da água.
É interessante manter uma garrafinha ou um copo de água ao seu lado enquanto trabalha e dorme.
Carregar uma garrafinha de água gelada junto com você onde quer que você vá, principalmente enquanto pratica os exercícios é de grande ajuda até mesmo para o melhor rendimento e desempenho nos exercícios.
Você também pode praticar a dieta da água com limão!

#2 Coma mais frutas

Frutas
Frutas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as frutas não engordam em sua maioria. O açúcar das frutas não engorda.
Muitas das frutas possuem calorias negativas(também conhecidas como 0 calorias), ou seja, elas possuem tão poucas calorias que nosso organismo gasta mais calorias(ou a mesma quantidade) para digeri-las.
Comer de 3 à 4 frutas no dia irá aumentar sua resistência imunológica e fará você perder peso mais rápido ainda.
ps: As frutas também contém bastante água em sua maioria, o que acaba contribuindo para a dica #1.

#3 Coma um prato de verduras, legumes e vegetais antes do seu prato principal

vegetais, legumes e verduras
vegetais, legumes e verduras

As frutas, verduras e legumes são leves e assim como as frutas, em sua maioria possuem zero calorias ou calorias negativas.
Um prato de entrada antes de seu prato principal irá te tirar boa parte da fome e fará você emagrecer muito mais rápido!

#4 Vá a pé para a sua academia, trabalho ou escola/faculdade.

Caminhando
Caminhando

Caminhar é uma ótima maneira de se exercitar sem fazer um grande esforço, além de economizar dinheiro com gasolina ou passagem de ônibos, taxi e etc…
Experimente realizar caminhadas ao ir em lugares de rotina para potencializar ainda mais a queima de calorias diárias.

#5 Corte o açúcar nos dias de semana

Açúcar

O açúcar é caloria vazia, ou seja, apenas serve para te dar energia, sem trazer praticamente nenhum outro benefício. E nem adianta substituir o açúcar pelo adoçante, porque o adoçante também engorda.
Assim que o açúcar cai em seu estômago e é digerido, ele rapidamente vira gordura se não for utilizado.
Cortar o açúcar, assim como alimentos que o contenham, como por exemplo: Sucos artificiais ou de caixinha com açúcar adicinado, refrigerantes, bolachas/biscoitos, chocolate, balas e chicletes irá fazer com que você alcance seus objetivos de perda de peso para o verão com mais facilidade.
Caso você ainda queira consumir doces ou não consiga ficar longe do açúcar nos dias de semana, conheça os substitutos do açúcar.

#6 Consuma mais proteínas magras e menos carboidratos

Proteínas
Proteínas

Peito de frango, peixe e clara de ovos são bons exemplos de proteínas magras.
Ao ingerí-las, você está consumindo algo que irá beneficiar o crescimento muscular.
Os carboidratos são grandes responsáveis por engordar as pessoas hoje em dia, como por exemplo: Pães, farinhas, massas, arroz, batata e etc…
Ao diminuir bem a ingestão de carboidratos, você estará emagrecendo mais!
Se ainda assim você for consumir carboidratos, conheça os bons e os ruins aqui.

#7 Mude seu treino e pratique um pouco mais de exercícios

Treinos
Treinos

As vezes nós nos acomodamos com o mesmo treino sempre e ficamos cada vez mais com preguiça de praticar os exercícios.
Mudar o treino e gastar um pouco mais de tempo na academia, caminhada ou corrida as vezes é necessário, e fará você esforçar mais o corpo que já se acomodou ao “básico”.
A mudança de treino irá desacostumar seu corpo e fará você obter mais ganhos em massa muscular e queima de gordura.

#8 Faça apostas com seus amigos ou parentes

Amigas
Amigas

Uma aposta tem o poder de te motivar. Aposte que você irá diminuir tantos centímetros da cintura, ganhar tantos centímetros de perna ou perder tantos quilos na balança.
Toda semana você ficará motivado(a) a atingir seu objetivo e não perder a aposta. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro ou algo que apostou, certo?

#9 Acompanhe seus resultados

Resultados
Resultados

Tirar fotos no espelho é a forma mais fácil, rápida e grátis de acompanhar seus resultados mensalmente.
A balança muitas vezes mente para nós, pois o ganho de massa muscular fará você ganhar peso, fazendo com que você ache que não está emagrecendo ou emagrecendo pouco.
Tire fotos de frente, lado e costas de todo seu corpo, sem muita roupa para depois comparar com as fotos do mês seguinte, aos quais você irá tirar nas mesma poses.
Quando você ver os resultados adquiridos no mês, ficará mais motivado(a) a manter os resultados para o próximo mês!

#10 Converse com seu instrutor, nutricionista ou amigos que praticam exercícios e dietas

Conversando com o Instrutor
Conversando com o Instrutor

Nem que seja em um fórum de internet ou grupo de Facebook, é interessante conversar com quem está no meio da nutrição e do esporte.
Dicas valiosas podem ser aprendidas ao conversar sobre suas dietas e exercícios, assim como detectar seus erros e acertos, para cada vez mais melhorar e aprimorar!
Uma boa conversa pode te motivar ainda mais, fazendo com que você alcance o objetivo do projeto verão com mais facilidade!

10 Dicas para Turbinar seu Projeto Verão
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