Qual é o melhor tipo de exercício para perder peso? Não há um tipo de treino que funciona melhor do que os outros. O plano de perda de peso de treino mais eficaz é, na verdade, uma combinação de três diferentes tipos de exercício: treinamento cardiovascular, treinamento de força e treinamento de flexibilidade. Cada tipo de exercício tem benefícios exclusivos para as pessoas que querem melhorar o seu nível de condicionamento físico e perder peso. Para obter os melhores resultados de seus exercícios de perda de peso, tenha certeza de incluir cada tipo de formação no seu plano semanal.

 

EXERCÍCIO AERÓBICO PARA PERDA DE PESO

Um dos mais importantes tipos de exercício para perder peso é o treinamento cardiovascular. O treinamento cardiovascular é muitas vezes chamado de “cardio” ou exercício aeróbico. Cardio pode ser o tipo de atividade que você faz em uma aula de aeróbica, mas também inclui qualquer tipo de movimento que eleva a frequência cardíaca e faz com que você respire profundamente por um período de tempo prolongado . Correr é atividade cardiovascular, assim como a natação, andar de bicicleta e caminhada rápida. O levantamento de peso faz com que o sua frequência cardíaca aumente, e faz com que você respire profundamente, mas não por muito tempo o suficiente para se qualificar como cardio.

Benefícios do exercício cardiovascular para perda de peso

A atividade aeróbia é o núcleo da maioria dos programas de treino de perda de peso. Quando você participa deste tipo de exercício para perder peso, você coloca o seu metabolismo na unidade de hiper e acelera o seu motor de queima de calorias para queimar gordura e calorias durante e após o exercício. Atividade cardiovascular também melhora a função do seu coração e os pulmões. Enquanto isso não pode contribuir diretamente para a perda de peso, ele vai ajudar o seu corpo a melhorar ao longo do dia, que pode ajudá-lo a manter-se mais ativo mesmo quando você não está se exercitando. Por exemplo, se o seu coração é saudável, você pode ser mais propenso a subir escadas ao invés de usar o elevador, ou ir a pé ao supermercado, ao invés de ir de carro. Estas atividades físicas te ajudam a queimar mais calorias durante todo o dia.

 

TREINAMENTO DE FORÇA PARA PERDA DE PESO

 

O treinamento de força é o tipo de exercício que constrói o tecido muscular saudável. Músculos fortes te ajudam a mover o corpo de forma mais eficiente. Algumas pessoas se referem ao treinamento de força como “levantar pesos”, mas são simples exercícios de peso corporal que se qualificam como o treinamento de força, mesmo que não envolvam um levantamento de peso ou uma placa de peso em uma máquina. Você pode até mesmo fazer simples exercícios de treinamento de força em casa .Às vezes, as pessoas que estão tentando perder peso vão pular o levantamento de peso, pois o objetivo deste tipo de atividade é essencialmente para adicionar peso para o seu quadro. Afinal, por que você faria exercícios para construção de músculos para perder peso? Mas, a longo prazo, acrescentar massa muscular ajuda você a perder gordura.

Benefícios do treinamento de força

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Quando você constrói o músculo, você aumenta a quantidade de tecido magro em seu corpo. Um corpo com mais massa muscular magra queima mais calorias mesmo quando está em repouso. Por esta razão, os especialistas recomendam que as pessoas incluam exercícios de treinamento de força para perder peso de forma mais eficaz. Você não tem que ser volumoso e muscular, mas um quadro apertado tonificado é mais propenso a ter um metabolismo eficiente. Um corpo com mais músculos também tem uma forma melhor do que um corpo que tem mais gordura. O treinamento de força também se torna particularmente importante à medida que envelhecemos. Por muitas razões, nosso metabolismo fica mais lento à medida que envelhecemos. Muitas mulheres acham que após a menopausa, o ganho de peso é quase inevitável e perda de peso é impossível. Mas exercícios que continuam a construir e manter a massa muscular são menos propensos a sofrer de um metabolismo lento e ganho de peso excessivo.

 

 

 EXERCÍCIOS DE FLEXIBILIDADE PARA PERDA DE PESO

 

070422-N-5215E-002  ANNAPOLIS, Md. (April 22, 2007) - Midshipman 3rd Class Nicholas Lowe shows Julian Than how to stretch before running in the Special Olympics at the Naval Academy. More than 300 Midshipmen, active duty service members, and Annapolis-area high school students volunteered as event staff and athlete escorts for the event, which drew 175 athletes from three Maryland counties. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Seaman Apprentice Matthew A. Ebarb (RELEASED)
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ANNAPOLIS, Md. (April 22, 2007) – Midshipman 3rd Class Nicholas Lowe shows Julian Than how to stretch before running in the Special Olympics at the Naval Academy. More than 300 Midshipmen, active duty service members, and Annapolis-area high school students volunteered as event staff and athlete escorts for the event, which drew 175 athletes from three Maryland counties. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Seaman Apprentice Matthew A. Ebarb (RELEASED)

 

O treinamento de flexibilidade é o alongamento. Um programa de alongamento eficaz leva apenas uma pequena quantidade de tempo e pode ser realizado em praticamente qualquer espaço. Mesmo assim, o treinamento de flexibilidade é muitas vezes a parte mais negligenciada de um treino. Isto é particularmente lamentável, porque as pessoas que se estendem desfrutam de benefícios específicos que podem ajudá-los a perder peso.

 

Benefícios de treinamento de flexibilidade para perda de peso

Alongamento ajuda-nos a manter uma boa amplitude de movimento em nossas articulações e ajuda os nossos músculos a permanecerem soltos e saudáveis. Tudo isso nos ajuda a mover de forma mais eficiente durante  o dia e a sentir menos dor de músculos tensos ou de desequilíbrios musculares. Um corpo saudável é susceptível a se mover mais e queimar mais calorias. Mas o maior benefício desfrutado por dieters que se estendem é que alivia o stress. As pessoas que lutam com a perda de peso muitas vezes afirmam comer por motivos emocionais, uma das principais razões que fazem acabam com as suas dietas. Se dieters podem encontrar uma maneira mais saudável de aliviar o stress , então eles podem ser capazes de usá-lo como uma solução preventiva para eliminar a compulsão alimentar quando suas emoções sugam o melhor deles. E, por último, se você incluir meditação silenciosa em seu programa de alongamento, isso pode ajudá-lo a dormir melhor à noite . Por que isso importa? Estudos têm mostrado que as pessoas que estão bem descansadas são mais propensas a fazer melhores escolhas alimentares do que as pessoas que estão cansadas.

 

COMBINE TRÊS TIPOS DE EXERCÍCIOS PARA PERDA DE PESO

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Agora que você sabe que cada tipo de treinamento é importante, certifique-se de que você criará um programa de treino semanal que inclui cada tipo de exercício para perder peso. Isso não requer um enorme investimento de tempo. Se você faz atualmente alguma atividade aeróbica na maioria dos dias da semana, adicione 15-30 minutos de musculação em dois desses dias e apenas 10 minutos de alongamentos no final de cada sessão. Este pequeno investimento de tempo pode ajudá-lo a desfrutar de grandes recompensas quando é hora de subir na balança.

3 Tipos de Exercícios Para Perder Peso
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