Dieta do Ovo

1- OVOS

Má reputação: antes bastante consumidos nos cafés da manhã, os ovos entraram na lista negra dos alimentos há um tempo, quando os cientistas passaram a acreditar que o ovo continha colesterol em excesso.

Constatação: o principal culpado, em termos de colesterol, é a gordura saturada. Porém, não somente ovos são pobres em relação a isso, como também ontém bastante proteína de rápida absorção.

2- BACON

Má reputação: gordura, gordura, gordura

Constatação: você não deverá ter um problema se comer a variedade canadense,  que é um corte magro de carne de porco rico em proteínas e niacina, um composto da vitamina B3 que protege do colesterol elevado.

3- CAMARÃO

Má reputação: pessoas que costumam seguir dietas rigorosas evitam os frutos do mar, por estes serem ricos em colesterol.

Constatação: assim como o ovo, o camarão é pobre em gorduras saturadas e rico em proteínas. Contanto que você não os esteja empanando e fritando, eles permanecerão saudáveis.

4- SAL

Má reputação: Sabemos há anos que o sal faz com que a pressão arterial suba e cause doenças cardíacas – não que os americanos deem ouvidos a essas advertências. Um estudo do Center for Science in the Public Interest, com sede em Washington, DC – feito por pessoas que que estavam conscientes das gorduras trans – diz que a redução do consumo de sódio pela metade nos Estados Unidos poderia economizar cerca de 150.000 vidas  por ano. Mas se você achar que, por causa dessa notícia preocupante, deve evitar o sal completamente, calma. Você precisa de algum  sal – especialmente se você quer estar saudável. Sim, o relatório fornece  avisos válidos para pessoas de meia idade,  as sedentárias, e aponta para o principal culpado: o sódio escondido em coisas como pão branco e molho de macarrão.

Constatação:  o hábito falha ao incluir as pessoas que necessitam de sal quando seus corpos absolutamente precisa. Se você treina para maratonas, faz longos trajetos de bicicleta, é um nadador de longa distância, ou compete em triatlos, você é uma dessas pessoas. “Mesmo se você está bebendo uma garrafa de bebida esportiva com eletrólitos durante um treino, você ainda está perdendo mais sal do que você está tomando”, diz Alicia Kendig, uma nutricionista esportiva com Carmichael Training Systems em Colorado Springs que projeta programas de nutrição para triatletas profissionais e amadores, ciclistas e corredores. “Você precisa recuperar sódio perdido, pois ele permite que o organismo absorva os fluídos mais rapidamente. E você precisa para se manter hidratado, se você quiser manter o seu desempenho. ” (Em média, um maratonista perde entre 700 e 1.600 miligramas de sódio por hora.) Ainda assim, considerando que lanches saudáveis ​​podem fornecer sódio suficiente (por exemplo, uma porção de 120 gramas de queijo cottage normalmente contém 460 miligramas), você não precisa adicionar sal em nada. Como uma regra fácil de ouro, Kendig recomenda uma garrafa de bebida esportiva para cada hora de exercício, e outra  logo depois, para repor líquidos. “Isso deve elevar seus níveis de sódio próximos ao normal de novo”, diz ela – apenas o suficiente, mas não muito.

5- BANANAS

Má reputação: quem está atento ao seu peso é mais propenso a escolher frutas menos calóricas, como maçãs e laranjas.

Constatação: pessoas que evitam bananas estão perdendo uma incrível fonte de potássio, que regula a pressão arterial.

6- ABACATES

Má reputação: gordura e calorias. Eles não são chamados de manteiga da natureza à toa.

Constatação: adicione-os às saladas para ajudar o seu corpo a absorver as vitaminas dos legumes. A gordura do abacate não é prejudicial, pois é do tipo monoinsaturada, o que é bom para você!

6 Alimentos Saudáveis com Má Reputação
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