Nozes

Descubra como abacate, salmão, ovos e outros alimentos e nutrientes ajudam a melhorar a sua aparência.

1- ABACATE

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Abacates não são apenas para comer! Uma boa fonte de biotina, abacates ajudam a prevenir a pele seca e cabelos quebradiços e unhas. Quando aplicados topicamente, podem hidratar a pele ressecada. Uma dica: crie uma máscara hidratante. Cave a fruta, faça purê dapolpa, e espalhe no rosto. O óleo funciona como um emoliente. Ele também contém vitamina E.

2- CHÁ VERDE

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O chá verde está no topo das bebidas que são “amigas” da sua pele, graças à impressionante quantidade de polifenóis. Tome de 3 a 4 xícaras por dia.

3- TOMATE

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Um estudo alemão descobriu que o consumo diário de tomate, rico em licopeno, ajudou os participantes a evitar queimaduras solares, quando combinado com azeite de oliva, durante dez semanas. Além de ser uma grande fonte do antioxidante licopeno, o tomate é considerado uma fruta de alto carotenóide. Estes nutrientes podem ajudar a retardar os danos celulares dos radicais livres.

4- SALMÃO

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Salmão

Retarde o envelhecimento da sua pele com salmão! Salmão contém astaxantina, um carotenóide que melhora a elasticidade da pele, assim você terá menos linhas finas.

5- OVO

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A proteína ajuda a reparar as células que sofreram danos dos radicais livres. Ovos, uma fonte completa de proteína, também contém biotina, uma vitamina essencial que protege contra o ressecamento da pele.

6- ROMÃ

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Coloque romã em sua lista. Quando aplicada topicamente, esta fruta rica em antioxidante pode ajudar a pele a criar mais colágeno, além de acelerar a cicatrização.

7- NOZES

Você está pensando em adicionar Ômega-3 na sua dieta, mas não é fã de peixe? As nozes são uma ótima fonte de Ômega-3, que ajuda a dar brilho ao seu cabelo, e torna a pele mais suave e mais jovem também.

8- FEIJÃO

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Outra fonte de proteína, as células desse legume ajudam a reparar os danos causados pelos radicais livres. Durante a digestão, a proteína se decompõe em aminoácidos, os blocos de construção de células. Os aminoácidos ajudam a acelerar a reparação e regeneração das células da pele e colágeno.

8 Alimentos Essenciais para uma Pele Saudável
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