Vegetais

Os vegetais são um dilema em nossa dieta, e estamos sempre em busca de novas maneiras de servi-los. Descubra truques inteligentes e saudáveis ​​para melhorar o sabor, reinventar os clássicos e torná-los incríveis.

1- USE ÓLEO SABIAMENTE

Assados são rápidos, fáceis e dão muitos sabores aos legumes, mas você não quer um consumo excessivo de óleo. Chuviscar óleo diretamente sobre legumes em uma assadeira pode resultar em metade encharcada e outra metade que fica seca ou queimada. Tente isto: depois de cortar os legumes, adicione tudo em uma tigela grande ou grande saco plástico, despeje óleo e tempero e misture muito bem para o revestimento. Como regra geral, eu gosto de usar cerca de 1 colher de sopa de óleo por quilo de legumes para assar.

2- ADICIONE UMA PITADA DE AÇÚCAR

Pratos à base de tomate têm um alto teor de ácido, mas uma pitada de açúcar pode ser tudo o que é necessário para suavizar a acidez, o que permite que o sabor dos tomates e especiarias fiquem incríveis. Este mesmo truque pode reduzir a amargura natural de legumes, como os legumes verdes (pense: couve, nabo, couve) também.

3- MASSAGEIE SEUS VERDES

Falando de ervas amargas como couve, se você for usá-los crus em uma salada, uma massagem (para quebrar a estrutura de celulose natural) é uma boa. Isto transformará a parte dura e amarga em ligeiramente doce. Basta ter cachos de folhas de couve (reforços fibrosos removidos) e esfregue-as com as duas mãos. Repita durante vários minutos até começar a ver as folhas encolherem um pouco, escurecerem e suavizarem na textura.

4- PRATELEIRAS DE ARREFECIMENTO NÃO SÃO APENAS PARA OS COOKIES

Acredite ou não, batatas fritas assadas absolutamente podem ficar parecidas com o tipo de drive-thru, com o auxílio de uma ferramenta útil em mãos: um rack de arrefecimento. Em vez de assar batatas fritas em uma bandeja plana, use um rack de arrefecimento ralado em cima de uma folha de cozimento no forno. Isto permite que o calor aqueça as batatas em todos os lados, o que resulta numa textura crocante.

5- TEMPEROS

Verifique a seção de especiarias livres de sal, ervas secas livres de calorias e misturas de especiarias e não tenha medo de regar seus vegetarianos liberalmente. Eles podem muitas vezes serem comercializados como tal, mas misturas de especiarias não devem apenas limitar-se a carne e frutos do mar. Alguns combos deliciosos incluem: dill sobre a espiga de milho, uma pitada de noz-moscada em espinafres salteados, e uma mistura italiana de ervas sobre brócolis assado.

6- DUAS PANELAS SÃO MELHORES DO QUE UMA

Superlotaro a panela pode ser uma das piores coisas para preparação de vegetais. Isso vale para refogar, assar, e panificar. Se você sobrecarregar a panela, você vai acabar com uma massa de legumes cozidos no vapor. Cada peça deve ter um amplo espaço para se mover, mesmo se isso significa usar um panelas e frigideiras a mais, para criar espaço.

7- REDEFINIR “PETISCO”

Você já sabe sobre assar cabeças inteiras de couve-flor , mas você já tentou um “bife” de repolho assado? Corte o repolho em fatias grossas de 1/2 polegada, esfregue suavemente com azeite, tempere como desejado, e asse a 425 graus até dourar e ficar ligeiramente crocante!

8- MISTURAR FRUTAS COM LEGUMES

Se você tende a manter seus pratos de frutas e vegetais segregados, saiba que eles realmente pode melhorar as texturas e sabores de um prato quando preparados em conjunto. Asse maçãs com couves de Bruxelas, caramelize as maçãs e batatas fritas, e neutralize qualquer vestígio de um sabor amargo com doçura. Ou adicione um pouco de suco de laranja às raspas de suas cenouras salteadas para um sabor cítrico brilhante que equilibra doçura natural  das cenouras.

8 Truques de Culinária para Elevar o Lado Básico dos Vegetais
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