Alimentos para perda de peso

Emagrecer sem abrir mão de comer bem é o sonho de muitos, correto? E se a gente te contar que isso não somente é possível, como é algo fácil de se fazer? Muitos alimentos são verdadeiros remédios naturais e contribuem para a saúde e a boa forma. Seguir uma dieta saudável e nutritiva, aliada à prática de atividades físicas, é o melhor caminho para quem quer emagrecer sem passar fome. A seguir, conheça excelentes alimentos para perder a barriga e comece a emagrecer já nesta semana!

Abacates

Os abacates são frutas muito saudáveis, fontes de diversos nutrientes importantes à saúde, incluindo 20 diferentes tipos de minerais e vitaminas. Deste modo, o abacate é considerado um superalimento. A fruta também é fonte de gorduras saudáveis, capazes de contribuir para a queima de gordura da barriga. Versátil, o abacate é o ingrediente principal de diversos pratos como saladas, guacamole, molhos para tacos e batatas fritas, por exemplo.

Amoras

Frutas ricas em nutrientes e pobres em calorias, as amoras são fonte de importantes antioxidantes. Além de ajudarem no emagrecimento, as amoras contêm propriedades anti-envelhecimento que são excelentes tanto para o nosso exterior, como para o interior.

Canela

Os motivos para você adicionar canela à sua dieta são muitos. Dentre eles, podemos destacar, por exemplo, o fato da canela ser um alimento capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue, já que este importante e poderoso alimento faz com que a gente sinta saciedade mais rápido.

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Frutas Cítricas

Frutas como a laranja, o limão e a toranja são altas fontes de vitamina C, capaz de inibir a liberação do cortisol, hormônio responsável por fazer o corpo armazenar gordura. Consumir frutas cítricas regularmente ajuda a retardar o processo do armazenamento de gordura, possibilitando assim que você emagreça com mais facilidade, desde que você siga uma dieta balanceada e pratique atividades físicas regularmente, é claro.

Os citrinos também são ricas fontes de fibras e água. Como sabemos, demoramos mais tempo para digerir os alimentos que contêm fibras e águas, possibilitando que a gente sinta menos fome com o passar das horas.

Frango

Proteínas magras, como as presentes na carne do frango, são grandes facilitadoras da perda de peso. A carne do frango sem pele é baixa em colesterol e gorduras, e pode ajudar você a perder peso. Prefira consumir o peito de frango grelhado para uma opção mais saudável do alimento.

Pimentas

As pimentas são fonte de capsaicina, ingrediente que pode beneficiar aqueles que estão querendo perder peso, o responsável pelo sabor ardido delas. A capsaicina apresenta propriedades energéticas, analgésicas, expectorantes, antioxidantes, digestivas e vasodilatadoras, além de converter as gorduras brancas em gorduras marrons, possibilitando assim a eliminação delas.

Pimenta

Queijo Cottage

Programas de perda de peso exigem uma série de fatores importantes. Os fatores mais importantes são a sua dieta e a prática de exercícios. O que quer que você coma, você estará consumindo calorias. Para perder gordura, você precisa garantir que a ingestão de calorias seja menor do que a quantidade de calorias queimadas.

Existem diversas formas de queijo cottage à venda nos mercados, incluindo versões com gordura e com baixo teor de gordura. Estudos mostraram que o queijo cottage ajudar a saciar e controlar a fome. Existem muitos outros benefícios associados com o queijo cottage, incluindo o alto teor de cálcio. Por ser pobre em gorduras e proporcionar os benefícios vistos anteriormente, o queijo cottage é considerado um dos alimentos para perder a barriga.

Chocolate Amargo

Você sabia que o chocolate amargo é um aliado para aqueles que querem perder barriga e emagrecer? Isso devido ao fato do chocolate amargo (escuro) conter altos níveis de gorduras monoinsaturada, capazes de acelerar o metabolismo, fazendo com que este queime calorias e gorduras de forma mais rápida.

Ovos

Incluir ovos no café da manhã pode te ajudar a emagrecer, já que o alimento supostamente pode fazer com que você ingira menos calorias ao longo do dia. Ao comer ovos, você se sente satisfeito por mais tempo e, consequentemente, consome porções menores nas refeições.

ovos

Gengibre

O gengibre é capaz de acelerar o metabolismo, fazendo com que a queima de gordura aconteça de maneira mais rápida. Além disso, o gengibre contém propriedades que ajudam a controlar o apetite, levando a pessoa a comer menos entre as refeições. Este poderoso alimento ainda ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, prevenindo você do diabetes tipo 2, por exemplo. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, seja em forma de chá ou cozido e adicionado em diversos pratos.

Toranja

Se você quer perder barriga rápido e emagrecer com mais facilidade, experimente acrescentar a toranja no seu café da manhã. Estudos apontam que comer metade de uma toranja todos os dias pela parte da manhã pode te ajudar a acelerar o metabolismo, o que leva a um processo de queima de gorduras mais rápido e eficiente. A toranja também fornece outros benefícios, como o fato dela reduzir os níveis de insulina e a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Chá Verde

O chá verde é talvez considerado a bebida mais saudável de todo o mundo! Rica fonte de antioxidantes e minerais importantes para a perda de peso, o chá verde ainda ajuda a melhorar a aparência da sua pele e contribui para o bem-estar geral. O consumo diário de chá verde sem açúcar pode fazer com que você emagreça de forma mais fácil e gostosa.

Chá verde

Óleos Saudáveis

Apesar de nem todos os óleos serem saudáveis, há aqueles que podem e devem ser consumidor por nós regularmente. São exemplos de óleos saudáveis o óleo do abacate, o óleo do amendoim e o azeite de oliva. Óleos que devem ser evitados incluem o óleo de girassol, o óleo de palma e o óleo de colza.

Os óleos saudáveis são fonte de alto teor de gordura saturada e gordura monoinsaturada, e são pobres em gorduras poli-insaturadas. Os óleos “ruins” são predominantemente repletos de gorduras poli-insaturadas, que podem fazer com que você ganhe gordura corporal.

Nozes

O consumo de castanhas e nozes, como o pistache, o amendoim e a amêndoa pode prolongar o metabolismo, possibilitando maior perda de peso. O melhor momento do dia para você consumir um mix de nozes e castanhas é no meio do dia ou no meio da tarde, como forma de um lanche nutritivo e saboroso que irá saciar a sua forme.

Mingau de Aveia

O mingau de aveia também inclui a lista de alimentos para perder a barriga. Além de ser pobre em calorias, a aveia é um alimento rico em fibras insolúveis, que ajuda o seu intestino a funcionar melhor, além de saciar a sua fome por mais tempo. Entretanto, quando se trata de mingau de aveia, você deve tomar certos cuidados. Evite as versões industrializadas e prontas para o consumo, pois geralmente elas contêm muito açúcar e outros componentes não são saudáveis.

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Experimente preparar uma taigela de leite gelado com quantidade compatível de aveia e acrescente pedaços de frutas frescas ou secas, castanhas e alimentos de baixa caloria para um lanche nutritivo e saudável.

Pipoca

A pipoca natural, sem manteiga, óleo e com pouco sal, é um alimento aliado para aqueles que querem emagrecer. Existem diversas variedades de pipocas à venda nos mercados; escolha aquela que apresenta menores quantidades de calorias. A pipoca natural contém muitas fibras e é baixa em sódio e calorias.

Salmão

O salmão contém altos níveis de ácidos graxos ômega-3, excelentes para a saúde e boa forma. Este delicioso e apreciado peixe é fonte de gorduras saudáveis que auxiliam na promoção da queima de gordura corporal, além de reduzir o armazenamento de gorduras, levando assim à redução dos níveis de cortisol. Assim como o salmão, qualquer tipo de peixe magro pode e deve ser incluído no cardápio dos amantes de peixes e frutos do mar que querem emagrecer de forma saudável.

Tomate

O tomate é uma fruta versátil e que pode ser consumida de diversas maneiras, seja crua, cozida, em forma molho,  suco, etc. Por serem baixos em calorias e ricos em água e fibras, os tomates são considerados alimentos de alto volume. Os alimentos de alto volume são excelentes para serem consumidos em grandes quantidades, pois ajudam a reduzir a gordura corporal. Apesar de terem açúcar, os níveis deste nos tomates é baixo e, portanto, não é um entrave para quem quer consumir alimentos para perder a barriga.

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Batata Doce

A batata doce é uma opção recomendada de lanche para quem quer matar a fome sem consumir muitas calorias. Por ser baixa em calorias, rica em fibras e água, a batata doce é importante para quem quer perder peso de forma saudável.

Legumes

No geral, legumes, verduras e vegetais são ótimas opções de alimentos para perder a barriga e emagrecer. Certos legumes em especial podem e devem ser consumidos por aqueles que querem queimar a gordura corporal de forma eficiente. São exemplos o espinafre, o brócolis e a pimenta.

Grãos Integrais

Alimentos preparados com grãos integrais devem ser parte essencial de qualquer dieta, em especial para quem está querendo emagrecer. Acrescentar cereais e grãos integrais à dieta possibilita uma queima de gordura mais rápida do que consumir grãos refinados. O arroz integral, a cevada sem casca e a aveia inteira são exemplos de alimentos para quem quer emagrecer. Experimente trocar o pão francês pelo pão integral, por exemplo.

Pão integral

Alimentos para Perder a Barriga
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