Frutas e legumes

Enquanto nutricionistas certamente recomendariam equilíbrio, variedade e moderação para garantir que você obtenha todos os nutrientes necessários que você precisa, eles têm “superalimentos pessoais” que consomem regularmente, tanto para fins nutricionais como também de conveniência. De cúrcuma ao chocolate amargo e manteiga de amendoim, nutricionistas em todo o país compartilham os alimentos que ingerem todos os dias.

FRUTAS CÍTRICAS

“Eu como alguma forma de vitamina C e potássio de citrus todos os dias, pois os sabores deliciosamente refrescantes são uma ótima lembrança de que uma boa nutrição deve ser saborosa! Pode ser um copo de suco de laranja um dia e no dia seguinte uma xícara de segmentos de uva em uma salada. Para lanches rápidos, fáceis e saudáveis, amo laranja Clementine também. “

-Carolyn O’Neil, MS, RDN, autor de The Slim Down South Cookbook , conselheira de nutrição para BestFoodFacts.org

OVOS

“Eu como um ovo quase todos os dias. Consumo ovos mexidos no café da manhã, coloco um ovo cozido na minha salada ou apenas como um ovo cozido como um lanche com alguns legumes ao lado. Um ovo inteiro está cheio de proteínas e a gema de ovo tem muitos nutrientes, como as vitaminas D e B12, riboflavina, colina e selênio. Além disso, a gema é o lar de fitoquímicos antioxidantes luteína e zeaxantina, ambos mostrados a desempenhar um papel na saúde dos olhos.”

-Toby Amidor, MS, RD, autor de The Greek Yogurt Cozinha: mais de 130 deliciosas receitas saudáveis ​​para cada refeição do dia

FARINHA DE AVEIA

“Meu dia não parece completo sem um pouco de aveia fumegante. Eu faço uma tigela de benefícios pela adição de um redemoinho de manteiga de amêndoas, sementes de chia e leite morno para aumentar proteínas, fibras, cálcio e sabor. Este lanche matinal mantém meu apetite satisfeito e ele faz maravilhas no meu paladar também! Ele ainda faz um grande almoço ou jantar, quando o tempo está apertado. “

– Bonnie Taub-Dix , RDN, autor de  lê-lo antes de comê-lo

CÚRCUMA

“Eu uso açafrão diariamente. A pesquisa mostrou que este maravilhoso tempero luta com segurança contra inflamação melhor do que alguns ingredientes, como drogas OTC anti-inflamatórios. Como um corredor, eu quero comer alimentos que tenham sido comprovados por reduzirem a inflamação, porque isso significa que eu posso ser ativo por mais tempo em minha vida. É também uma fonte de antioxidantes que podem ajudar a combater a doença inflamatória intestinal, prevenir o câncer, melhorar a função hepática e, possivelmente, reduzir o colesterol. Eu coloco 2 colheres de chá na minha batida diariamente. Eu não gosto dele, mas eu sei que ele está fazendo coisas incríveis no meu corpo. “

– Jenna Braddock , MSH, RDN, CSSD, nutricionista do esporte

TOMATES

“Se é adicionado à uma omelete, em um sanduíche, em uma salada ou parte do meu prato de massa, não passo um dia sem incluir o tomate. É um alimento perfeito para adicionar volume para uma refeição, sem acrescentar muitas calorias. E o bônus: está repleto de vitamina C para ajudar a manter seu sistema imunológico forte “.

– Keri Gans , RDN, autor de The Change Diet Pequeno

CHOCOLATE AMARGO

“O chocolate amargo é indispensável no meu repertório diário. Eu sempre consumo ao menos um quadrado de pelo menos 70% de cacau, e ultimamente tenho vindo a desfrutar de 85% coberto com uma colher de chá de manteiga de amendoim. Estudos descobriram que uma colher de chocolate de qualidade (pelo menos 70%) pode diminuir a pressão arterial e reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral”

– Holley Grainger , MS, RD, nutricionista culinária

NOZES E SEMENTES

“Desde que eu como proteína à base de plantas, eu estoco nozes e sementes. Não somente me dão proteína, como também têm gorduras saudáveis ​​satisfatórias e fibras. Eu os misturo em minha aveia, faço sanduíches com pasta de nozes, adiciono em saladas, pico como uma cobertura para massa, e misturo-os ao chocolate amargo.”

– Dawn Jackson Blatner , RDN, autor de A Dieta Flexitarian

HOMUS

“Homus é um alimento diário para mim. Eu não sou um grande fã de vegetais crus. Independentemente disso, eu tento consumir quatro porções por dia. Mergulhanr os legumes em homus dá sabor especial aos legumes. Não só isso, eu consumo alguma fibra e proteína  extras, adicionando o hummus. “

– Jim White RD, ACSM HFI, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, dono de Jim White Fitness & Nutrition Studios

MIRTILOS

“Gosto de mirtilos diariamente, porque há apenas cerca de 80 calorias em uma xícara de mirtilos, e têm alto teor de antioxidantes, em comparação com outras frutas. Um copo fornece 14% da dose diária recomendada de fibras e cerca de um quarto da ingestão diária recomendada de vitamina C. A sinergia destes nutrientes protege os nossos corações e as células contra o câncer. Mirtilos congelados tornam possível que se desfrute da doçura de verão, durante os meses de inverno. “

– Jennifer McDaniel , MS, RDN, CSSD, LD, Alimentos e Nutrição especializada

ÁGUA QUENTE COM LIMÃO

“Eu começo a maioria dos dias com água e limão quente em vez de cafeína, uma vez que cafeína não se dá bem comigo. A água com limão acorda suavemente o meu trato digestivo e me deixa pronto para o dia. O limão oferece sabor, bem como nutrientes anti-inflamatórios e imunitários reforços. “

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