Perder apetite

Aprenda a Perder o Apetite de Forma Natural

Perder peso é o desejo que muitas pessoas têm em comum. Com a vida corrida dos tempos atuais, entretanto, muitas vezes fica difícil conciliar os afazeres diários com hábitos saudáveis. Além disso, a pressão do dia-a-dia causa ansiedade e estresse, fatores que acabam influenciando na forma física, uma vez que afetam o psicológico, incluindo a fome.

O apetite, ou desejo psicológico de comer, é uma sensação aprendida que depende de emoções e memórias e pode ser influenciada por forças externas. Muitas pessoas que estão tentando perder peso querem diminuir seu apetite, o que significa que elas teriam um desejo reduzido de comer. Uma sensação de fome pode levar a excessos e minar as boas intenções de uma dieta de perda de peso. Tirar o excesso de fome pode ajudar a tornar mais fácil a escolha de porções menores de alimentos mais saudáveis, facilitando o emagrecimento.

Muitos dos remédios naturais para diminuir o apetite também têm muito a ver com a saúde básica e felicidade mental. Remédios caseiros para diminuir o apetite podem ajudar você a emagrecer com maior facilidade, além de serem seguros e baratos para os seus esforços.

Diminuir a fome

A seguir, aprenda a perder o apetite de forma natural com estas dicas:

– A água é um poderoso supressor do apetite. Beba um copo de 240 ml de água quando você começa a sentir fome. Ele
a ajuda a suprimir o apetite em cerca de 10 minutos.

– Coma alimentos que diminuem o apetite. Alimentos como brócolis, repolho, laranjas, morangos, nabos, abobrinha e alho vão ajudar a diminuir o seu apetite.

– Uma das melhores maneiras de diminuir o apetite é adicionar fibra à sua dieta. Adicionar fibra significa que você vai se sentir mais satisfeito e ingerir menos calorias, além da fibra ajudar o seu corpo a eliminar o desperdício que também contribui para perder peso.

– Certifique-se de obter vegetais orgânicos ou caldo de galinha, que são alimentos livres de excitotoxinas. Aqueça o caldo e tome. Se você beber um quarto deste caldo estará consumindo menos de 20 calorias e você definitivamente vai se sentir mais satisfeito.

Alimentação saudável

– A goma de mascar ajuda a diminuir o apetite. Embora a mastigação de goma de mascar de qualquer sabor ajudar a suprimir o apetite, as gomas de mascar com sabor de fruta são mais eficazes do o sabor de menta ou hortelã, por exemplo.

– Incluir sementes de feno-grego em alimentos ou consumir um suplemento dietético à base de feno-grego ajuda a suprimir o apetite, uma vez que a concentração de fibra cria uma sensação de saciedade e plenitude.

– Beber chá verde regularmente suprime o apetite. Ele ajuda a remover o excesso de peso corporal e a gordura. Assim, o chá verde ajuda a manter o peso saudável ao longo do tempo.

– Beba café. O café é um popular energizante para as manhãs corridas e também pode ajudar a suprimir o apetite, reduzindo o seu desejo de comer por um breve tempo.

– Beber leite desnatado antes do almoço ajuda as pessoas a sentirem-se cheias e a comerem uma média de 226 calorias a menos durante a refeição em si. O teor de lactose no leite pode ajudar a reduzir o apetite também.

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– Inclua a pimenta de caiena em pó ou picada em alguns dos seus pratos. A pimenta caiena também pode ser misturada aos chás, sucos, leite e sopas. O composto químico capsaicina, presente na pimenta caiena, ajuda a suprimir a fome e a aumentar a sensação de plenitude.

– Despeje uma colher de chá de sementes de psyllium em 240 ml de água morna. Misture rapidamente a água e as sementes durante vários segundos e depois consuma a bebida. Você precisará beber esta solução imediatamente, uma vez que o psyllium rapidamente engrossa quando é introduzido na água. Consuma a mistura pelo menos 30 minutos antes de cada refeição.

– Sempre que você tiver um desejo de comer mais do que deve ou precisa, pare o que você está fazendo e faça dez longas respirações lentas. Quando você faz essas respirações, permite que seu corpo relaxe um pouco. Depois de ter terminado de fazer essa abordagem, você perceberá que o seu desejo diminuiu.

Fome

– A morugem (Stellaria media) é ótima para perder peso. Você pode comê-la crua em saladas. Alternativamente, você pode prepará-la no vapor e comer como um vegetal.

– A bardana (Arctium lappa) também é uma opção natural que ajuda no emagrecimento. Ferva água, despeje cerca de 28 g de raiz de bardana seca, suavemente ferva por dez a vinte minutos, e deixe esfriar. Beba entre as refeições. Esta planta ajuda a melhorar o metabolismo da gordura e atua como um diurético natural.

– Beba chá de urtiga. O chá de urtiga é usado para reduzir o apetite e pode ajudar você na perda do peso.

– Beba chá de sementes de erva-doce. Prepare o chá de sementes de erva-doce adicionando 4 colheres de chá de sementes em 2 litros de água fervente e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, mantenha o recipiente coberto, e deixe repousar durante 15 minutos, e beba em seguida. Ingira uma xícara 3 ou 4 vezes por dia do chá fresco ou aquecido.

– A canela cria uma queimadura termogênica. Este condimento pode ser usado em sua forma de pó ou pau, e você pode consumir a canela em bebidas e alimentos, ou como um suplemento.

– A Oenothera tem se mostrado eficaz como uma alternativa natural para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e ajudar as pessoas que não processam gorduras corretamente para perder peso.

– Algas marinhas são uma boa fonte natural de minerais e são também um estimulante natural da tireoide. Elas são amplamente encontradas em formas de cápsulas ou de comprimidos em muitas lojas de alimentos naturais.

Emagrecer-naturalmente

Lembre-se que o segredo para uma vida regular consiste-se em hábitos saudáveis, tanto para o cérebro como para o restante do corpo. Manter uma dieta equilibrada e que proporciona a ingestão de diversas vitaminas, minerais e outras substâncias fundamentais para o bom funcionamento do organismo, aliada à prática regular de atividades físicas, é fundamental para a saúde e boa forma. Portanto, tenha em mente a importância dos hábitos saudáveis na sua vida. Consuma alimentos naturais, beba água sempre que tiver cedo, não exagere nos alimentos processados e ricos em sódio e carboidratos e jamais faça uso de remédios sem o acompanhamento de um profissional da saúde.

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