Cardápio para Emagrecer

Categoria Dietas

Para uma perda de peso saudável e eficaz, a melhor maneira é consumir alimentos limpos, nutritivos e que ajudam a queimar gordura corporal. Portanto, é correto afirmarmos que o emagrecimento deve começar na cozinha, pois o que comemos é mais importante do que os exercícios que praticamos, apesar destes últimos também serem importante para a saúde e boa forma. Aproximadamente 70% da perda de peso se dá com a alimentação que fazemos, e 30% dos exercícios. Não é incomum que a pessoa se exercite diariamente e ainda assim não consiga perder peso, caso esteja se alimentando da maneira errada.

Um cardápio para emagrecer deve integrar alimentos naturais, frescos e saudáveis. Você deve se exercitar sempre que possível, porém a comida deve ser o seu foco principal para uma perda de peso eficaz. Além disso, a maioria desses alimentos é de fácil acesso e não tem custo tão alto, possibilitando a perda de peso e o emagrecimento sem um grande gasto financeiro.

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Siga as 4 etapas abaixo e tente ajustar o ruído das dietas de moda. Este plano de perda de peso é real e funciona, tendo ajudado milhares de pessoas a perder peso em todo mundo:

  • Evite o consumo de alimentos processados, industrializados e carregados de sódio, edulcorantes artificiais e outros componentes pouco saudáveis.
  • Planeje todas as suas refeições e registre tudo o que você come e bebe.
  • Exercite-se e mova mais o seu corpo.
  • Beba água ao longo do dia.

Cada uma dessas etapas é uma meta que te ajudará a emagrecer. Se você ainda não possui tais hábitos, que tal começar hoje? A seguir, falaremos um pouco mais sobre táticas que você deve adotar para emagrecer com saúde.

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Evite o Consumo de Alimentos Processados e Industrializados

Você ama queijo, chocolate e bolos? Calma, você não precisa abrir mão totalmente do consumo desses alimentos, porém é indicado que você evite o consumo de alimentos artificiais e prefira uma alimentação limpa. Mas, afinal, o que é comer limpo?

Comer alimentos limpos significa você evitar o consumo de alimentos processados e artificiais, e adicionar à sua dieta os alimentos saudáveis, integrais e não-processados. Nosso corpo é da natureza e como tal, devemos nutri-lo com alimentos naturais para que possamos nos beneficiar de seus diversos benefícios à saúde e ao corpo. Além de ajudarem no emagrecimento, os alimentos naturais ajudam a dar brilho aos cabelos, a melhorar a saúde da pele e a dar mais disposição. Adicionar nozes, sementes e grãos integrais à alimentação é importante para uma alimentação limpa.

A melhor maneira de entender e implementar a primeira etapa é ignorar os alimentos encaixotados, pré-fabricados e comprar os alimentos frescos da mercearia. Ao comprar apenas os alimentos da área de mercearia, você estará optando por frutas e legumes orgânicos, proteína magra e pão recém-assado da padaria. Assim, você estará consumindo comida fresca. Claro que isso é mais metáfora do que uma regra. Massas orgânicas, arroz e feijão geralmente são encontrados em mercados, bem como farinha de trigo integral e especiarias orgânicas. Certifique-se de escolher esses ingredientes nas formas mais puras, pegue o arroz integral orgânico e não a caixa de mistura de arroz com as especiarias. O único ingrediente no rótulo deve ser “arroz integral”.

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Você pode comer o seu chocolate, mas em vez dos doces de chocolate “sem açúcar” que estão cheios de adoçantes artificiais, opte por uma barra de chocolate escuro. Quanto aos queijos, escolha aqueles magros, com menos calorias e de preferência que possam ser usados em diversos pratos, como o cream cheese e a ricota.

Existem diversas receitas que podem e devem complementar um cardápio para emagrecer. Deliciosas e baixas em calorias, as refeições preparadas com alimentos limpos e naturais ajudam no conforto e na manutenção do peso e da saúde.

 Coma Mais Alimentos que Queimam Gordura

Os alimentos que ajudam a promover a queima de gordura oferecem uma grande ajuda para um plano de perda de peso eficaz. Fazer pequenas trocas de ingredientes nas receitas podem ajudar no metabolismo. Por exemplo, substituir o leitelho por leite de amêndoa em uma receita de panqueca pode cortar calorias e adicionar queimadores de gordura naturais à sua dieta.

Os principais alimentos que queimam a gordura e devem integrar um cardápio para emagrecer são as pimentas, o café, o chá verde, os grãos integrais, quinoa, aveia, bagas, feijões e lentilhas, maçã, amêndoas, leite de amêndoa e manteiga de amêndoa, ovos, iogurte grego, brócolis e espinafre. Estes importantes e saudáveis ingredientes queimadores de gorduras podem ser adicionados a muitas receitas. Tenha em pene que os alimentos orgânicos fornecem mais nutrição, o que contribui para o metabolismo.

Os vegetais são fundamentais na perda de peso, então experimente alguns e tenha uma mente aberta. Prepare receitas com legumes e vegetais.

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Planeje e Registre o que Você Come

Planejar suas refeições e registrar o que você come e bebe pode te ajudar a memorizar as calorias que estão em suas refeições e em ingredientes favoritos. O melhor de tudo é você aprender seus próprios alimentos alimentares, então ao longo do tempo você pode planejar melhor suas refeições para se adequar às suas ânsias. Depois de algumas semanas, se você vê que você tem consistentemente um desejo por carboidratos de noite, você pode evitar esse anseio com um sanduíche magro no almoço. Ou, um desejo por doce às 10:00 da manhã pode ser controlado com o consumo de aveia.

Por mais tedioso que pareça esse passo, ele é importante para a perda de peso e manutenção do peso. Seguir um plano de refeições ajuda você a se sentir motivado. A longo prazo, você aprende sobre o seu novo estilo de vida saudável e a sua nova figura. Isso torna mais fácil manter sua dieta de perda de peso quando você faz o estudo.

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Exercite-se Mais

A perda de peso é 70% o que você come e 30% de exercício. Muitas pessoas geralmente pensam que o exercício é mais importante na perda de peso e elas ignoram a parte da dieta saudável. Entretanto, os exercícios também são importantes para o emagrecimento e a manutenção do peso. Você não precisa treinar para uma maratona para perder peso, no entanto, os exercícios acelerarão o processo (especialmente os aeróbicos) e, talvez o mais importante, tonificar o seu corpo.

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