COMO COMBATER A OBESIDADE
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Como Combater a Obesidade?

Categoria Aeróbio, Dietas, Exercícios, Geral, Musculação

Que a obesidade é uma epidemia que anualmente atinge milhões de brasileiros você já deve saber. Mas como combater a obesidade?

O maior contribuinte para o aumento das taxas de obesidade é o aumento da popularidade do fast food, refrigerantes e outros alimentos e bebidas.

 De acordo com a Organização Mundial da Saúde, dos sete bilhões de pessoas do mundo, um bilhão está acima do peso. A América do Norte tem a maior porcentagem de pessoas que são obesas. Aproximadamente 65 milhões de americanos adultos agora são obesos. A porcentagem de crianças obesas está aumentando a uma taxa alarmante. A obesidade agora é considerada a principal causa da morte nos Estados Unidos.
OBESIDADE

Os riscos para a saúde associados à obesidade são: varizes, hipertensão, colesterol elevado, aterosclerose, trombose venosa profunda, doença vascular, azia, doença hepática gordurosa, diabetes tipo 2, pancreatite, osteoartrite, artrite reumatoide, dor lombar, doença articular, acidente vascular cerebral, demência, depressão, infertilidade, anormalidades menstruais, anormalidades da gravidez, asma, celulite, infecções fúngicas da pele, câncer, má cicatrização de feridas e infecções.

O maior contribuinte para o aumento das taxas de obesidade é o aumento da popularidade de fast food, refrigerantes e outros alimentos e bebidas carregados com xarope de milho rico em frutose. A obesidade é principalmente causada quando consumimos mais calorias do que nosso corpo gasta.

Dicas de Como Combater a Obesidade

Controle seu Apetite

O oxigênio, a comida e a água são as três coisas principais que precisamos para que possamos permanecer vivos. Nós não pensamos muito sobre o oxigênio até respirar e experimentar um desejo irresistível de respirar de novo. Da mesma forma, se estamos privados de comida, o corpo possui mecanismos poderosos para nos manter interessados em alimentos e buscar nutrição. Todos nós comemos quando percebemos uma necessidade interna de comida. Nós tendemos a comer até sentir um sentimento de plenitude.

fome

As pessoas de peso normal não tendem a consumir regularmente alimentos pouco saudáveis, e geralmente sentem fome nos momentos apropriados. Elas também estão inclinadas a se sentir satisfeitas quando comem porções de alimentos de tamanho modesto que não promovam o ganho de peso. Infelizmente, em indivíduos com sobrepeso e obesidade, o controle do apetite é diferente. Como resultado, eles possuem uma maior movimentação de apetite junto com desejos excessivos e frequentes por lanches e guloseimas.

Se você deseja saber como combater a obesidade e permanecer com um peso ideal por toda a vida, você deve primeiramente trocar os hábitos alimentares pouco saudáveis por hábitos saudáveis, onde você estará livre dos desejos por comida a todo instante.

EXCESSO DE PESO

Mantenha os Níveis de Açúcar no Sangue Regulados

Os sintomas e sinais mais comuns para alterações do açúcar no sangue são a dificuldade para perder peso, desejo de doces, bem-estar após as refeições, irritabilidade com falta de comida, sentimento de pouco espaço e desconexão, elevação do açúcar no sangue, ansiedade por nenhum motivo aparente, acordar frequentemente durante a noite, sentir fome o tempo todo e, muitas vezes, sensação de sono de tarde.

A instabilidade do açúcar no sangue é um fator importante para o aumento do apetite e frequentes desejos alimentares tão típicos de indivíduos que estão lutando com seu peso.

As dietas baixas em carboidratos e açúcares podem produzir resultados rápidos e dramáticos, mas, na maioria das vezes, levam ao aumento de peso de recuperação. A alta presença de açúcar no sangue está particularmente associada a um desejo muito forte e, em alguns casos, irresistível de comer.

alimentos saudáveis

O corpo trabalha duro para manter o açúcar no sangue normal à medida que a resistência à insulina se desenvolve ao liberar quantidades mais elevadas do que a normal de insulina. Os principais passos para estabilizar o açúcar no sangue são escolher alimentos com menor impacto no açúcar no sangue. Todo alimento afeta o açúcar no sangue de forma diferente. Você deve se familiarizar com a forma como os alimentos afetam seu açúcar. A chave é escolher carboidratos com sabedoria e consumir tamanhos modestos de porções.

Para fazer escolhas alimentares mais saudáveis, você deve ler atentamente os rótulos dos produtos. Caso a farinha, o açúcar o sal estejam entre os três primeiros ingredientes listados, é aconselhável que você evite tais opções. Esteja ciente de que as palavras que aparecem no rótulo, como sacarose, glicose, maltose, lactose, xarope de milho, significam que o açúcar foi adicionado.

rótulos-dos-alimentos

Procurar um número de gramas de gordura nos alimentos também é um dos passos para quem quer saber como combater a obesidade. Para cada cinco gramas de gordura que você consome, está comendo o equivalente a uma colher (chá) de gordura.

Aumente a ingestão de fibras alimentares. Comer alimentos ricos em fibras em abundância reduz a fome. Dê preferência aos legumes frescos e frutas para lanches, e priorize os grãos inteiros e os alimentos integrais.

Realizar atividades físicas regularmente é indicado tanto para quem quer perder peso, como manter a saúde e a resistência do corpo em dia. Os exercícios moderados ajudam a estabilizar o apetite, normalizar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a massa muscular.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Transforme Seus Hábitos

O fator primário que determinará se você é bem-sucedido em perder peso é como você está pronto para a mudança. Para experimentar mudanças positivas, você deve adotar hábitos diários.

Reduza o tamanho das porções para alimentos com maior teor de calorias enquanto aumenta o tamanho das porções de alimentos com baixas calorias. O controle de porções pode levar algum tempo para dominar, mas é uma habilidade que é completamente necessária para o controle de peso a longo prazo.

Reserve um tempo para as refeições. A maioria das pessoas com problemas de peso come e engole mais rapidamente, o que significa maior consumo de alimentos no mesmo período de tempo em comparação às pessoas com peso normal. Uma das estratégias mais simples e eficazes para perder peso é mastigar e comer lentamente.

Planejar o que você vai comer é essencial. Comer correndo e pegar alimentos por impulso promove escolhas de alimentos erradas que podem ser facilmente embalados em calorias extras. As refeições bem planejadas não precisam demorar muito tempo. Se você planeja adequadamente, você sempre terá uma abundância de alimentos saudáveis que podem ser comidos em um instante ou preparados em segundos.

alimentos integrais

Reduza o Estresse

Uma das consequências da resposta ao estresse é o crescimento de células de gordura abdominal e a perda de massa muscular, o que leva à resistência à insulina e à obesidade. O hormônio adrenal cortisol liberado como resultado da resposta ao estresse é, em última instância, responsável pelo fato de que o estresse promove o aumento de peso porque promove a resistência à insulina e aumenta os níveis de açúcar no sangue.

Todos os dias, o estresse é uma parte normal da vida moderna. No entanto, se o estresse é extremo, incomum ou duradouro, a resposta ao estresse pode ser esmagadora e prejudicial. Algumas condições ligadas ao estresse são angina, asma, câncer, doenças cardiovasculares, resfriados, depressão, diabetes, dores de cabeça, pressão alta, imunidade reduzida, obesidade, artrite, etc.

Para controlar o estresse, acalme a mente e o corpo, inclua exercícios físicos em seu estilo de vida e durma bem de noite.

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Trabalhe os Seus Músculos

O exercício físico regular é obviamente uma chave importante para uma boa saúde. A capacidade de perder peso com o exercício é um reflexo direto da massa muscular de uma pessoa. Quanto mais massa muscular você tiver, mais gordura você queima.

Tanto em homens como em mulheres, a massa muscular aumenta ao longo da adolescência e picos durante o final da adolescência em meados dos 20 anos. Depois disso, a massa muscular declina lentamente, mas de forma implacável, na maioria das pessoas. A menos que os músculos sejam exercidos especificamente através do treinamento com pesos, perdemos cerca de um por cento de nossa massa muscular magra todos os anos até os 50 anos.

O passo mais importante para evitar a perda muscular é acompanhar um programa de treinamento de força regular, levantando pesos ou envolvendo exercícios de resistência. Os benefícios do treinamento de força são incríveis. Em adições para ajudar a queimar mais gordura, uma maior massa muscular está associada a um coração mais saudável, melhora a função das articulações, alívio da dor da artrite, melhor proteção antioxidante e maior auto-estima.

musculação

A inatividade física é uma das principais razões pelas quais tantas pessoas têm excesso de peso. Se você está tentando perder peso, você definitivamente precisa se exercitar também. Quando o exercício é incluído em um programa de perda de peso, geralmente há uma melhora na composição corporal devido ao ganho no peso corporal magra, ao aumento da massa muscular e à diminuição da gordura corporal.

Os exercícios moderados a intensos podem ter um efeito supressor do apetite. Os indivíduos que exercitam durante e após a redução de peso são mais capazes de manter a perda de peso do que aqueles que não exercem.

O exercício ajuda a diminuir a ansiedade e reduz as depressões, que são os dois principais fatores que levam as pessoas à geladeira em sua busca para encontrar uma sensação de conforto. Outros benefícios das atividades físicas são a melhora da postura e da resistência, fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos, prevenção da osteoporose, redução da frequência cardíaca em repouso, fortalecimento da função cardíaca, diminuição da pressão sanguínea, melhor distribuição de oxigênio no corpo, redução ao risco de doenças coronárias, fortalecimento da imunidade, aumento da sensibilidade à insulina, redução da tensão e ansiedade, alívio da depressão moderada, estímulo à função mental melhorada e indução ao sono e relaxamento.saúde


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