Refrigerante

Muitos dieters contam carboidratos para perder peso. Mas a contagem hidratos de carbono pode ser complicada. Alguns programas de perda de peso recomendam que você reduza o total de número de carboidratos que você consome. Outros recomendam que você conte apenas carboidratos líquidos para perder peso. Mas isso pode ser confuso se você não sabe o que são carboidratos líquidos, ou a forma de contá-los.

Quais são os carboidratos líquidos?

Não existe uma definição oficial de “carboidratos líquidos”, assim, você não vai ver carboidratos líquidos listados nos rótulos dos alimentos que compra.

Em geral, no entanto, refere-se a hidratos de carbono (ou carboidratos) líquidos o número total de hidratos de carbono menos as gramas de fibra, e álcoois de açúcar.

Os álcoois de açúcar (como maltitol, lactitol, sorbitol, ou sucralose) e fibra não são convertidos em glicose no seu corpo como outros carboidratos. Então eles têm um menor impacto em seu açúcar no sangue. Quando você conta carboidratos líquidos, você está contando apenas os hidratos de carbono que têm um efeito mais significativo sobre o açúcar no sangue. Carboidratos líquidos são, por vezes, também chamado de “quantidade líquida de carboidratos” ou “carboidratos impacto.”

Como contar carboidratos líquidos

O problema com a contagem de carboidratos líquidos é que eles podem ser difíceis de calcular. Se você tem todas as informações necessárias, você pode contar carboidratos líquidos, tomando as gramas totais de carboidratos e subtraindo as gramas de fibra e as gramas de álcool de açúcar.

O problema é que encontrar esses números pode ser um desafio. O  Nutrition Facts label fornece um número total de carboidratos para cada porção de alimento que você come. Você também verá gramas de açúcar e gramas de fibra listados.

Mas você não vai sempre encontrar uma listagem para gramas de álcool de açúcar.

Além disso, você não vai encontrar uma etiqueta de Informação Nutricional em todos os alimentos que você compra. Frutas frescas e vegetais, por exemplo, não vêm com uma etiqueta de Informação Nutricional anexada.

Para muitos dieters, a maneira mais fácil de contar carboidratos líquidos é usar uma calculadora on-line, como o Carb Calculator ou aplicativo móvel fornecido por Atkins.  A lista de carboidratos líquidos para download, e o aplicativo de celular são livres para qualquer um usar se você está ou não em a dieta de Atkins.

Devo contar os carboidratos líquidos?

Se você está seguindo o plano de dieta de Atkins, você precisa contar carboidratos líquidos para que o programa seja bem sucedido. Tanto o clássico Atkins 20 Program, e o mais recente, Atkins 40 Program, exigem que dieters restrinjam carboidratos líquidos e controlem o tamanho da porção. Não precisam, no entanto, contar calorias.

Mas nem todos os especialistas concordam que a dieta de carboidratos líquidos é importante para a perda de peso ou para a saúde global. Alguns dizem que a contagem de carboidratos líquidos é muito complicada, e outros dizem que dieters devem incidir sobre o total de calorias, carboidratos não líquidos ou mesmo total de carboidratos para perder peso com sucesso. No final, a consistência é mais importante. Então, escolha uma dieta que você pode fazer a longo prazo.

Como Contar Carboidratos Líquidos
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