Como Emagrecer em Uma Semana

Categoria Dietas, Exercícios, Geral

Como emagrecer em uma semana? Esta com certeza é uma pergunta que costuma tirar o sono de muitas pessoas. Entretanto, não existem motivos para desespero, emagrecer não é assim tão difícil quanto parece ser. Para aliviar os ânimos de todos aqueles que nem começam a fazer uma dieta por imaginar que esta demorará muito tempo, passaremos a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo a emagrecer em uma semana.

 Saiba Como Emagrecer em Uma Semana

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O emagrecimento é saudável para a saúde do corpo e da mente. Como emagrecer em uma semana é o desejo de muitos, mas não é algo tão fácil, confira algumas dicas de como perder peso sem perder saúde.

Defina Metas Realistas

Primeiramente vamos à mais importante de todas as dicas: ao estabelecer metas, você deve ser realista. Objetivos impossíveis só causarão desinteresse, desânimo e desilusão. Você não pode perder 10 quilos em poucos dias, entretanto é possível perder um a dois quilos em uma semana sem passar fome.

Durma Entre 7 e 9 Horas por Noite

O sono é muito vital para a sua saúde. Toma um papel ainda mais crítico quando você está tentando perder o peso.

Quando você não dorme bem o seu corpo começa a liberar níveis mais elevados de hormônios que fazem com que você sinta fome. Além disso, aqueles que são privados de sono tipicamente anseiam alimentos com maior teor de gordura.

Tente dormir pelo menos de sete a nove horas por noite. Também tente reduzir os dispositivos que produzem som ou luz para ajudar a garantir um sono profundo.

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Coma Devagar

Aprecie a comida que você está comendo. Coma conscientemente. Defina um tempo de 20 minutos, e garantir que você está gastando cada minuto saboreando o prato. Comer sua comida muito rapidamente só pode levar a comer demais, pois dessa forma seu estômago não tem tempo para dizer ao seu cérebro que está cheio.

Coma Menos

Esta com certeza é a dica mais óbvia desta lista. Não há como perder peso sem diminuir o tamanho do seu prato. Reduzir o tamanho do seu prato significa comer menos e comer menos significa emagrecer. Geralmente, quando estamos jantando, nós tendemos a comer mais do que o que é exigido – um hábito terrível que a maioria de nós tem cultivado. Corte as porções ao meio e garanta que você está escolhendo porções menores.

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Não Coma Assistindo à Televisão

Comer enquanto você come, e assistir enquanto você assistir. Mesclando tempo de televisão com o seu tempo de jantar pode levar a comer muito. Você tende a se concentrar no que está acontecendo na tela da televisão, e tornar-se inconsciente do que está indo para seu estômago. Dessa forma você acaba comendo em excesso. Comer na mesa de jantar, e concentrar-se na sua comida. Isso ajuda você a tomar consciência do que você está comendo, e você só vai comer o quanto você precisar.

Coma Frutas e Legumes

Você já teria se deparou com isso várias vezes. Frutas e legumes desempenham um papel vital no controle de peso e manutenção da saúde. Um fator importante que pode contribuir para a perda de peso é o consumo de alimentos com baixa densidade energética (a quantidade de calorias por grama de alimento). Frutas e legumes, em seu estado natural, contêm muita água e fibra (dois fundamentos que resultam em uma diminuição de calorias e densidade de energia). Mais importante ainda, a abundância de água e fibra pode fazer você se sentir cheio, desestimulando a comer demais. Em um estudo americano, foi estabelecido que havia uma ligação entre o consumo de frutas e vegetais e a perda de gordura.

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Faça Exercícios

Um exemplo fácil, rápido e simples de ser executado é a corrida. Correr durante algum tempo todos os dias pode ajudar a queimar calorias adicionais. Estudos feitos mostram que você pode queimar uma quantidade significativa de calorias em um curto período de tempo. Além disso, seu corpo queima mais calorias de gordura.

Um bom exemplo de corrida seria: 1 minuto de corrida seguido por 1,5 minutos de caminhada moderada. Essas atividades seriam repetidas por cerca de 20 minutos, além de um aquecimento de 5 minutos e um refrescamento de 5 minutos

Beba Muita Água

O consumo de água é crucial para a perda de gordura. Ingestão de água é importante para o metabolismo, porque ajuda o fígado realizar a função de conversão de gordura para fins de energia.

Beber bastante água é um passo importante para a redução gorda. Beba pelo menos dois litros de água por dia, ainda mais se você for uma pessoa obesa ou viver em um local de clima quente.

Água

Livre-se do Estresse

O estresse é um dos maiores causadores de doenças. O acumulo dos diversos nervosismos que nós eventualmente passamos em nossos cotidianos pode causar insônia, hipertensão, diminuir a imunidade de seu organismo e, por fim, é um dos maiores causadores de obesidade, considerando que muitas pessoas tendem a comer muito mais quando estão estressadas. Portanto comece a fazer atividades relaxantes, distraia sua mente de seus problemas e seu corpo de beneficiará do resultado.

Frequente uma Sauna Periodicamente

Estudos indicam que frequentar saunas frequentemente durante um certo período de tempo pode não somente desintoxicar o seu corpo como também auxiliar no emagrecimento de médio a longo prazo. Existem dois fatores que fazem com que a sauna ajude nas questões relacionadas ao emagrecimento, o primeiro é que após sair da sauna, é necessário que você beba bastante água para repor os líquidos corporais perdidos em forma de suor na sauna. Isso fará com que você ocupe seu estômago com algo que não seja comida e isso ajudará com o emagrecimento a longo prazo. O segundo fator é que além de todas as outras coisas, a sauna pode fazer com que o metabolismo de seu corpo seja acelerado, o que acaba sendo um benefício a mais para os amantes de saunas!

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Pare de Beber Cerveja

Se comer menos é a dica mais óbvia desta lista, certamente parar de beber pose ser, para muitos, a dica mais difícil de executar, entretanto é importante se esforçar, pois evitar o consumo de álcool pode ajudar, e muito, na tarefa de perder peso. O álcool bebido constantemente é responsável por desacelerar seu organismo, e um organismo desacelerado tende a consumir menos gordura e carboidratos, fazendo com que você ganhe peso ou, na melhor das hipóteses, demorar mais tempo para emagrecer.


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