Dieta Dukan

A dieta Dukan foi criada por um Francês chamado Pierre Dukan, seguindo uma linha bem parecida com a dieta Atkins onde os carboidratos são restringidos e o consumo de gorduras e proteínas é maior.

Etapas da dieta:

Etapa 1: Fase de Ataque
Nesta fase, a duração é de apenas 1 semana no máximo.
Nesta fase o consumo é restrito apenas ao consumo de alimentos de alta quantidade protéica. É a fase a qual ocorrem os maiores resultados em perda de peso.
Os alimentos permitidos nessa fase são: carnes magras, fígado, rins, aves, peito de peru ou frango, frutos do mar, iogurtes, queijos ou leite desnatado e ovos.

Etapa 2: Fase de Cruzeiro
Nesta fase alguns legumes e verduras são inclusos na dieta.
Esta fase será mantida até atingir o seu peso desejado.
O consumo de no mínimo 2L de água é essencial e precisa ser seguido à risca.
Os legumes permitidos nesta fase da dieta são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alho-poró, abobrinha e vegetais folhosos.

Etapa 3: Fase de consolidação
Esta fase tem como principal objetivo evitar o reganho de peso que geralmente ocorre após emagrecer rapidamente em um curto período de tempo.
A matemática da fórmula é de manter esta etapa durante 10 dias por quilo de peso perdido, ou seja, se você perdeu 5 quilos esta fase deve durar 50 dias.
Inclua uma fatia de pão integral, 2 frutas e queijo branco nesta fase.

Etapa 4: Fase de consolidação permanente
Esta fase é recomendada para o resto de sua vida. Funciona como uma reeducação alimentar.
Esta fase serve para manter o peso conquistado. As regras dessa fase são as seguintes:
Exercícios físicos devem ser praticados ao menos 3 vezes por semana.
Uma vez por semana é preciso realizar a fase de ataque.
3 Colheres de aveia devem ser ingeridas por dia.

Dica extra: Procure consumir os carboidratos durante o dejejum, antes das atividades físicas(também chamado de pré-treino) ou logo em seguida.

Cuidados com a Dieta Dukan

Dietas que envolvem alta ingestão protéica devem ser feitas com muito cuidado, pois existem estudos que demonstram que o alto consumo de proteínas podem sobrecarregar os rins.
Os carboidratos são os principais “combustíveis” do nosso corpo. São a mais importante fonte de energia dele. Cortar os carboidratos pode levar a tonturas e desmaios caso façamos exercícios físicos. É importânte incluir o consumo de um carboidrato antes de malhar ou praticar qualquer tipo de exercícios físico.

Por Que Esta Dieta é Eficaz?

Estudos recentes demonstram que o carboidrato é o principal responsável pelo ganho de peso. Antes a gordura era a vilã da história, porém, após o alto consumo de açúcar e carboidratos refinados a população mundial começou a se tornar obesa.
O corte dos carboidratos é realmente eficaz e demonstram que estes estudos estavam corretos.
Muitas pessoas que já tentaram diversas dietas sem obter sucesso conseguiram emagrecer de fato com as dietas que restringem os carboidratos.

Você pode conferir aqui um infográfico que explica melhor que o carboidrato é o grande responsável pelo ganho de peso nas pessoas.

Espero que consiga perder peso com esta dieta. Deixe um comentário no final deste post dizendo seus resultados com a dieta Dukan!

Conheça a Dieta Dukan e as Etapas da Dieta
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