Perder a barriga

Você começou a ganhar peso e o tamanho da sua cintura chamou sua atenção, fazendo com que você perceba que algo deve ser feito. É natural que você queira encontrar o melhor método para se livrar da gordura da barriga que reveste seu estômago. É verdade que perder peso lentamente não é uma opção que costuma atrair as pessoas, mas também é verdade que a dieta tem um papel fundamental para a perda de peso e boa forma.

Então, o que fazer para emagrecerCorrer perde barriga? É comum vermos pessoas praticarem caminhada e corrida nas ruas, parques e academias, mas a questão é: correr é um método eficaz para perda de peso ou não?

corrida

Sim, correr perde barriga e ajuda para um emagrecimento mais fácil e saudável, e é de longe uma das melhores opções de exercícios para quem quer emagrecer. Porém, como qualquer outra opção, a corrida não é uma mágica. Você pode ganhar algum peso na forma de músculo primeiro e depois começar a perder gordura gradualmente. No entanto, permanecer consistente com a prática de corrida, juntamente com uma dieta equilibrada, certamente irá trazer apenas recompensas. Entretanto, não há garantia de que a execução da corrida te ajude a perder peso. Também é importante ter em mente que os exercícios específicos de abdominais não o ajudarão a deixar a barriga chapada/achatada.

Somente ao reduzir a gordura total do seu corpo você poderá perder a gordura da barriga. A combinação de corrida com dieta baixa em calorias e saudável irá ajudá-lo a perder gordura de forma mais rápida e efetiva. Sua genética decidirá quais áreas perderão gordura no início e quais perderão mais tarde.

Como Perder Gordura da Barriga Rapidamente?

Como correr perde barriga? A menos que você comece a pensar em perder o excesso de gordura corporal, você não poderá reduzir a gordura da barriga. Não há nenhuma maneira para você detectar redução da gordura do estômago, mas você pode tentar perder todo o excesso de gordura que você tem que, por sua vez, irá ajudá-lo a perder a gordura da barriga também.

Para que isso aconteça, você terá que realizar exercícios aeróbicos e adotar uma dieta saudável. Além disso, você deve tentar dormir bem e também minimizar o estresse.

Gordura-Corporal

Alimente-se Direito

Alimentos para evitar

  • Refrigerantes: refrigerantes têm calorias vazias que são responsáveis por aumentar seu peso. Além disso, eles são ricos em açúcares que o corpo é incapaz de queimar e acaba na seção mestra, adicionando o excesso de gordura ao seu abdômen. Portanto, é melhor substituir refrigerantes por água pura.
  • Sobremesa e doces: Contêm açúcar refinado que é conhecido por causar ganho de peso. Além disso, os doces e sobremesas são muito altos em calorias e, portanto, não são bons para perder o excesso de peso. Portanto, é melhor comer sobremesas de baixo teor de gordura, também de forma moderada.
  • Os alimentos rápidos: Refeições rápidas contêm a maior quantidade de carboidratos, gorduras e calorias e, portanto, não são alimentos adequados se você estiver querendo perder a gordura da barriga. A maioria dos fast food é cozida por ácidos gordurosos que não são saudáveis e também causam obesidade.
  • Leite: Embora o leite integral ofereça cálcio em abundância, é rico em gorduras indesejadas também. Mesmo o leite com baixo teor de gordura contém muitas calorias e gorduras e, portanto, deve ser evitado a todo custo. Como os adultos saudáveis não precisam de leite integral, é melhor que você consuma o leite desnatado.
  • Batatas fritas: Estão entre os principais culpados que aumentam a gordura da barriga. Uma vez que estas batatas fritas são fritas em óleos hidrogenados, elas são ricas em gorduras trans, que não são saudáveis e também provocam ganho de peso. Portanto, é melhor substituir batatas fritas por batatas cozidas ou assadas.

fast-food

Alimentos para incluir

  • Gorduras saudáveis: as gorduras monoinsaturadas são excelentes para impedir que a gordura da barriga aumente. Elas também ajudam a controlar a inflamação e a manter a saúde do coração. Azeite, nozes, abacates e pinhões estão entre os melhores alimentos para obter essas gorduras saudáveis.
  • Os alimentos com índice de glicemia baixa, como grão-de-bico, lentilhas e feijão, ajudam você a manter seus níveis de cortisol sob controle. Com os níveis de cortisol baixos, você não vai desenvolver nenhuma gordura visceral e assim você começará a perder a gordura da barriga.
  • Consumir chá verde enriquecido com um grupo de antioxidantes denominados catequinas, também pode ajudá-lo a perder gordura da barriga. A fim de alcançar os mesmos resultados que o chá verde enriquecido com catequinas, você terá que consumir cerca de 2 a 4 xícaras de chá verde regular de forma regular.
  • Comer produtos lácteos pode lhe oferecer a dose diária necessária de cálcio. Isso inibiria a produção do hormônio que sinaliza o corpo para começar a acumular gordura visceral. Assim, comer iogurte grego com baixo teor de gordura é uma boa maneira de perder a gordura da barriga.
  • O processo de digestão queima cerca de 25 a 30% de calorias contidas em cada grama de proteína. No entanto, apenas 6 a 8% de calorias contidas em carboidratos recebem o mesmo tratamento. Então, você economiza cerca de 41 calorias cada vez que você come 50 gramas de proteína em vez de comer uma quantidade igual de carboidratos.

Alimentos saudáveis

Exercícios Indicados

  • Exercícios de cardio: um bom regime de cardio deve incluir caminhadas, ciclismo e corrida, e é necessário se você quiser reduzir a gordura que se encontra debaixo de seus abdominais. Treinamento de intervalo é um ótimo exercício cardio que envolve cardio alternativo de baixa e alta intensidade. Tendo iniciado uma rotina cardio regular, você deve adicionar sessões de treinamento de peso para seus exercícios. Isso o ajudará na redução da produção de gordura da barriga.
  • Use um treinador elíptico: para as pessoas que envelheceram e não conseguem fazer jogging ou perder gordura da barriga através da caminhada sozinho, podem fazer uso de instrutores elípticos. Está entre os melhores dispositivos de cardio que oferecem um impacto baixo, mas um treino intenso. Meia hora dedicada ao treinador elíptico por uma pessoa de 145 lb pode ajudá-lo a queimar cerca de 300 calorias.
  • Crunches: deite-se de costas com os dedos colocados no lado da sua cabeça. Agora, coloque os pés no chão, mantendo as pernas em uma posição dobrada. Comece o exercício levantando o tronco e os ombros para cima e triturando a caixa torácica em direção à barriga inferior. Mantenha esta posição por alguns minutos, depois volte para a posição inicial e repita o exercício novamente.
  • Sentinelas na frente: Squats são pensados para ser excelentes para quads, mas eles podem ser benéficos para os músculos do núcleo também se eles forem feitos direito. Comece com a posição habitual de agachamento, mas em vez de colocar a barra na parte de trás, coloque-a na frente de seus ombros com um aperto embaixo. Agora mantenha seus braços paralelos ao chão enquanto executa o agachamento dianteiro. Entre no agachamento e, em seguida, empurre para voltar a pousar novamente. Você sentirá os músculos do núcleo alongando durante este exercício.

Aeróbico

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