Dicas de Alimentação Para Emagrecer

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Se você está tentando eliminar quilos extras, saiba que a alimentação é o melhor meio para conseguir tal missão. Diversos alimentos contêm potentes nutrientes e antioxidantes que demonstraram que ajudam o seu corpo a perder peso, sentir-se cheio por longos períodos de tempo e ter mais energia. Como um bônus, muitos também adicionaram benefícios, como a prevenção de várias doenças ou a reversão dos sinais de envelhecimento.

A seguir, conheça dicas de alimentação para emagrecer.

Amêndoas

As amêndoas são uma ótima fonte de gorduras mono e poli-insaturadas, que podem ajudar a diminuir o colesterol e mantê-lo magro. Elas também contêm menos calorias que a maioria das outras variedades de amêndoas(apenas 163 calorias para 23), bem como muitas fibras e vitamina E. Pessoas que consomem uma porção diária de amêndoas em uma dieta de baixa caloria perderam mais peso do que aquelas que seguiram a mesma dieta, mas consumiram uma dieta rica em carboidratos, como bolachas, segundo um estudo.

Para colher os benefícios, é recomendável o uso de amêndoas em pratos com proteína magra, como o salmão, ou para acrescentar em saladas e vegetais cozidos. Você também pode usá-las no preparo de smoothies ou usar manteiga de noz como base para um molho salgado temperado com alho e gengibre.

Maçãs

As maçãs contêm pectina, um ingrediente que naturalmente retarda a digestão e encoraja sentimentos de plenitude. Estudos mostram que comer uma maçã inteira com sua refeição (em oposição ao suco de maçã ou compota de maçã) é um supressor de apetite natural, ajudando você a consumir menos calorias globais sem se sentir privado. Sass gosta de usar maçã desfiada em slaws e mexer, ou misturá-los em hambúrgueres para adicionar umidade.

As maçãs também são uma boa fonte de antioxidantes, vitamina C e fibra. Apenas certifique-se de não pular a pele, que contém muitos dos benefícios nutricionais da fruta.

Alcachofras

As alcachofras são incrivelmente preenchidas. Na verdade, são um dos alimentos mais ricos em fibras. Uma única alcachofra cozida contém um enorme 10,3 gramas de fibra, quase metade do valor diário recomendado para as mulheres. Para controlar seu apetite antes de uma refeição, é sugerido consumir a alcachofrar como um aperitivo antes do jantar. Experimente-as também em uma salada refrescante com edamame e espargos, ou faça molho caseiro com corações de alcachofra, tomates, azeitonas e cebolas roxas.

http://www.health.com/health/gallery/0,,20978353,00.html#cabbage-2

 


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