Andando de bicicleta

Andar de bicicleta é uma atividade física saudável e divertida. Se você é apaixonado(a) por bicicletas, ou não possui o costume de andar e gostaria de aprender a melhor forma de emagrecer e perder barriga com esta atividade física deliciosa e relaxante, vai adorar esta matéria!

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Pedalar é um exercício aeróbico. Exercício aeróbico é aquele que refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esses tipos de exercícios trabalham uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica, como por exemplo: Andar, correr e nadar.
Apesar de ser um exercício aeróbico, andar de bicicleta irá trabalhar bastante os músculos das pernas, o que é ótimo para quem deseja fortalecer e ganhar mais músculos nessa região.

Infográfico: Os Benefícios de Andar de Bicicleta

Andar de bicicleta

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O local de escolha para pedalar

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Escolher um ambiente adequado é muito importante, até mesmo para evitar acidentes e realizar o exercício com mais segurança.
Parques com pistas voltadas ao ciclismo e outras atividades relacionadas são ótimos, como por exemplo o Parque do Ibirapuera em São Paulo que possui ciclovia.

Você também pode pedalar em ciclovias pelas ruas, porém, é melhor escolher um trajeto de locais mais tranquilos com menos movimento, até mesmo de carros e pedestres.

No começo, é melhor escolher trajetos com menos subidas e descidas, procure locais mais retos para se acostumar melhor. Assim que você ganhar mais fôlego e preparo físico, incluir subidas pode ser uma boa para turbinar a queima de calorias e emagrecer mais.

Frequência

 

Couple riding bicycles together
Andando de bicicleta

Andar de bicicleta todos os dias pode não ser uma boa.
É bom dar uma pausa de um dia para o outro por exemplo. Ficando mais ou menos assim a “planilha”:

Segunda – Quarta – Sexta.

Caso você queira aproveira o domingo, sem problemas. Mas os dias de descanso são importantes até mesmo para a recuperação muscular das pernas.
Caso você não queira ficar parado(a) nos dias de descanso, tente praticar atividades que utilizem mais a parte de cima do corpo e menos as pernas, como por exemplo abdominais, flexões, elásticos, barras, halteres e etc…

O tempo das pedaladas pode variar bastante, mas de meia hora a 1 hora é o ideal para quem está começando. Caso se sinta bem pedalando mais de uma hora, aumente o tempo graduativamente durante os dias.

Não há um número de KMs específico, tudo depende. Há variáveis quanto a velocidade, declinação e inclinação das vias, tempo de pedalada, entre outros…
O que te fará emagrecer é manter uma rotina de pedaladas e sentir que se esforçou pedalando. Porém, uma média de prática de exercícios diários varia entre 40 minutos e 1:30h.
Realizar uma dieta irá maximizar seus resultados e fazer com que você emagreça mais ainda.
O segredo é não ter pressa e entender que os exercícios físicos são bons para tudo em nosso corpo, assim como a boa alimentação. Se você entender isso e se dispor a levar uma vida saudável pro resto da sua vida, seu corpo irá refletir essas mudanças de hábitos.

A Bicicleta

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Você pode escolher uma bicicleta simples, não precisa de nada muito “rebuscado”.
Uma bicicleta para adultos que contenha marchas é o suficiente para realizar sua atividade física.
Certifique-se sempre de que os pneos estão em bom estado, calibre-os sempre que sentir necessário.
É muito importante verificar a situação das pastilhas de freio, assim como a situação geral do sistema de freios. Mantenha-os regulados, eles são importantíssimos para evitar acidentes.
Compre equipamentos de segurança como capacete, você pode tomar todo o cuidado possível ao pedalar, mas nunca se sabe o que um motorista pode fazer, por exemplo.

Alguns itens importantes: Lanterna frontal para andar de bicicleta de noite, sinalizador para que os motoristas te enxerguem.

Manoplas e bancos podem ser trocados pelos de sua preferencia para aumentar o corforto na utilização da bicicleta. Existem bancos com gel e diversos outros modelos confortáveis.

Ainda não tem uma bicicleta? Confira os melhores preços:

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Vou mesmo emagrecer andando de bicicleta?

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Com certeza. Andar de bicicleta fará você queimar muitas calorias, mas não ache que só porque começou a pedalar pode comer tudo que vier pela frente.
Dieta é necessária em um processo de emagrecimento e deve ser incluída em sua vida para que você obtenha maiores resultados.

Temos diversas dietas em nosso blog, você pode pesquisá-las ou clicar no menu de cima “Dietas”.

Priorize as proteínas, saladas, verduras, legumes e frutas.
Afaste-se dos carboidratos, açúcares e gorduras.

Espero que esta matéria o ajude a perder barriga de forma eficiente e fazendo o que você gosta, pois esta é a melhor maneira de levar uma vida feliz e saudável!

Dicas para Andar de Bicicleta e Perde Barriga, Emagrecendo com Saúde!
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