Dicas para perder peso

A indústria da perda de peso, cheia de mitos, é uma das que mais crescem em todo o mundo. Muitas pessoas se deixam levar por ideias loucas, a maioria das quais não têm qualquer evidência por trás delas Ao longo dos anos, entretanto, os cientistas encontraram uma série de estratégias que parecem ser eficazes para o emagrecimento saudável. A seguir, conheça dicas para perder peso que com certeza irão te ajudar.

Beba Água (Principalmente Antes das Refeições)

Frequentemente vemos afirmações a respeito dos benefícios água potável para a perda de peso e emagrecimento, e elas têm um fundo de verdade. O simples fato da gente beber água pode aumentar o metabolismo em até 30% ao longo de um prazo de uma a uma hora e meia, contribuindo assim para a queima de mais calorias.

Um estudo mostrou que beber meio litro de água cerca de meia hora antes das refeições ajudou os voluntários a consumirem menos calorias e perderem 44% mais peso.

Coma Ovos Pela Manhã

Comer ovos inteiros pode trazer uma série de benefícios, inclusive ajudando você a perder peso. Estudos mostram que substituir um café da manhã baseado em grãos por ovos pode ajudá-lo a consumir menos calorias nas próximas 36 horas e perder mais peso e mais gordura corporal. Se por algum motivo você não pode comer ovos não fique triste, pois toda fonte de proteína de qualidade pode ajudar

Se você não pode comer ovos por algum motivo, então isso é bom. Qualquer fonte de proteína de qualidade para o café da manhã pode contribuir para um café da manhã saudável.

ovo-fervido

Beba Café Preto

O café tem sido injustamente demonizado ao longo dos anos, porém, o café de qualidade é carregado com antioxidantes e pode trazer diversos benefícios para a saúde. Estudos mostram que a cafeína no café pode aumentar o metabolismo em até 11%, além de aumentar a queima de gordura em até 29%.

Apenas certifique-se de não adicionar um monte de açúcar ou outros ingredientes de alto teor calórico em seu café, pois isso irá tirar todos os benefícios obtidos com o café.

Beba Chá Verde

Assim como o café, o chá verde também tem uma série benefícios, sendo um deles a perda de peso. Isso é possível pelo fato d chá verde conter pequenas quantidades de cafeína, bem como ser repleto de antioxidantes poderosos chamados catequinas, que juntos da cafeína podem contribuir para uma melhor queima de gordura.

Embora a evidência seja mista, há muitos estudos que apontam que o chá verde, seja em forma de bebida ou de suplemento de extrato de chá verde, pode ajudá lo na perda de peso.

Chá verde

Utilize Óleo de Coco

O óleo de coco é um alimento muito saudável e rico em gorduras especiais, as triglicérides, cujo metabolismo é diferente das demais gorduras. A gordura do óleo de coco é capaz de aumentar o metabolismo, de modo que até 120 calorias a mais podem ser queimadas em apenas um dia. Além disso, este rico alimento reduz o apetite, podendo fazer com que a gente consuma aproximadamente 256 menos calorias diárias. Entretanto, é bom que você tenha ciência de que não deve utilizar o óleo de coco no que você já está comendo, e sim usá-lo para substituir outras gorduras para cozinhar.

Consuma Suplementos de Glucomanano

A fibra foi demonstrada contribuir para a perda de peso em diversos estudos. Este tipo de fibra absorve água e “senta” no seu intestino por um tempo, fazendo com que você se sinta satisfeito por mais tempo, ajudando você a consumir menos calorias. Estudos apontam que aqueles que consomem suplementos de glucomanano perdem mais peso do que aqueles que não o fazem.

suplemento

Reduza o Açúcar Adicionado

O açúcar adicionado é considerado por muito o pior ingrediente da dieta moderna, e a maioria de nós o consome exageradamente. Segundo alguns estudos, tanto o açúcar como o xarope de milho, quando consumidos em grandes quantidades, estão associados a um maior risco de doenças como a obesidade, o diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras. Portanto, uma das dicas para perder peso é: evite alimentos carregados de açúcar e aposte nos alimentos saudáveis.

Consuma Menos Carboidrato Refinado

Os carboidratos refinados, tais como o açúcar, a farinha branca (pães, massas e bolos feitos com ela também), grãos sem as partes nutritivas e fibrosas, podem contribuir para o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que leva à fome, moleza e aumento da ingestão de alimentos ao longo do dia. Além disso, o consumo de carboidratos refinados tem ligação com a obesidade. Prefira os alimentos feitos com grãos integrais.

Carboidratos

Faça Uma Dieta Pobre em Carboidratos

Considerar uma dieta baixa em carboidratos também é uma das dicas para perder peso. Diversos estudos mostram que uma dieta pobre em carboidratos pode te ajudar a perder duas a três vezes mais peso do que aqueles que seguem uma dieta baixa em gordura, além de contribuir para a saúde.

Use Pratos Menores

Ao usarmos pratos menores acabamos comendo menos, o que significa um menor consumo de calorias. Pode parecer algo bobo, mas alguns estudos apontam que os resultados ao longo do tempo são satisfatórios.

comida

Mantenha os Alimentos Saudáveis Por Perto

Manter os alimentos saudáveis por perto pode ajudar a evitar que você coma alimentos pouco nutritivos e fique com uma fome excessiva. Determinadas opções de lanches práticos são ideais para você levar no trabalho, na universidade ou consumir em sua casa, como frutas, nozes, iogurte e ovo cozido.

Coma Alimentos Picantes

Alimentos picantes, tais os diversos tipos de pimenta, como a pimenta-caiena, são grandes auxiliadores do emagrecimento saudável, ajudando você a se manter bem, seja fisicamente ou mentalmente. O segredo é a presença da capsaicina, composto responsável pelo ardor capaz de reduzir o seu apetite e aumentar o metabolismo.

Pimenta

Faça Exercícios Aeróbicos

A prática regular de exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, é uma excelente maneira de queimar calorias e melhorar a sua saúde física e mental. Os exercícios aeróbicos são altamente indicados para quem quer perder gordura corpora, especialmente na região da barriga, um dos principais vilões da saúde. Fazer caminhada de 40 minutos ao menos três vezes na semana proporciona o emagrecimento, a resistência física e o vigor.

Aposte nas Fibras

As fibras são verdadeiros aliados da saúde e da perda de peso, em especial a fibra viscosa. Além de aumentar a saciedade, as fibras ajudam no trânsito intestinal, contribuindo para que o seu corpo fique libre do inchaço e de infecções.

Durma Bem

A qualidade do sono, muitas vezes subestimada, é fundamental para a nossa saúde, e é tão importante quanto uma dieta equilibrada e os exercícios físicos. Já a falta de sono, segundo alguns estudos, é um grande fator de risco para a obesidade, e está ligado a um risco aumentado de 89% de obesidade em crianças e 55% em adultos.

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