Dieta do frango com batata doce

Atualmente podemos encontrar diversas opções de dietas que oferecem objetivos distintos, tais como as dietas voltadas para o emagrecimento ou para o ganho de massa magra (músculos). A dieta do frango com batata doce, por exemplo, é bastante comum entre praticantes de musculação, já que ela garante uma alta ingestão de proteínas, que são essenciais para o crescimento e reparação muscular. A seguir, conheça mais sobre a dieta do frango com batata doce e entenda o motivo dela ser uma das dietas mais queridas.

Dieta do Frango com Batata Doce

A dieta do frango com batata doce ganhou popularidade nas últimas décadas entre fisioculturistas, atletas e praticantes de diversas atividades físicas. Esta dieta ajuda a alimentar os músculos graças ao frango, que é rico em proteína magra, além de fornecer energia para o organismo, já que a batata doce é fonte de bastante carboidratos com baixo índice glicêmico.

Geralmente a dieta do frango com batata doce é feita por pessoas que são adeptas de academias de musculação e atividades físicas de alta intensidade, bem como por aqueles que querem definir o corpo, fortalecer os músculos e eliminar gordura.

Musculação

A dieta do frango com batata doce não deve ser feita somente no pré ou pós-treino, e sim estar presente em todas as refeições de quem escolhe segui-la. Contudo, devemos esclarecer que os adeptos desta dieta não devem incluir apenas frango e batata doce nas refeições, pois o consumo equilibrado dos diversos alimentos é fundamental para a ingestão dos diversos nutrientes que o corpo necessita para se manter saudável e estável.

Esta dieta é indicada para aqueles que praticam atividades físicas regularmente, e seu objetivo não é apenas proporcionar a eliminação de gorduras e o emagrecimento, mas principalmente ajudar na construção de músculos e na definição do corpo. Portanto, a dieta do frango com batata doce deve ser acompanhada dos treinamentos de musculação e exercícios aeróbicos.

Benefícios do Frango

O frango é um alimento rico em proteínas magras, que são componentes essenciais para a construção muscular de maneira saudável. O frango também é rico em vitamina B3, que é importante para a dilatação dos vasos sanguíneos, bem como para o sistema respiratório. O ferro e o fósforo, por sua vez, fortalecem o organismo.

A presença de vitaminas do complexo B no frango também garantem mais força ao metabolismo celular, pois tais vitaminas são fundamentais para os processos energéticos e para os órgãos internos, especialmente para o intestino, o fígado e o estômago. As vitaminas do complexo B também beneficiam a pele e os cabelos.

A parte do frango mais indicada para o consumo é o peito, pois ele é mais seco e contém menos gordura. Entretanto, as outras partes do frango também podem e devem ser consumidas, desde que não contenham pele, já que esta é rica em gorduras.

Benefícios da Batata Doce

A batata doce, bastante consumida no Brasil e em outras partes do mundo, é fonte de diversos nutrientes, e seu consumo é bastante indicado para aqueles que querem emagrecer e obter energia para os treinos pesados.

A presença de uma proteína especial na batata doce ainda faz com que o tubérculo previna o envelhecimento precoce da pele. A batata doce também ajuda a reduzir as inflamações no cérebro e em outras partes do sistema nervoso. O betacaroteno, presente no alimento, é o responsável pela sua cor alaranjada, garantindo mais força ao sistema imunológico, além de uma pele mais bonita e macia.

Apesar de ter sabor doce, este alimento é um verdadeiro aliado dos diabéticos, uma vez que a batata doce ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue. A vitamina C atua contra infecções e auxilia a cicatrização e a digestão. A batata doce também contém grandes quantidades de vitamina B6, responsável por aumentar a produção de anticorpos, responsáveis pelo combate de diversas doenças e infecções.

Cardápio da Dieta do Frango com Batata Doce

Para que a dieta do frango com batata doce traga resultados satisfatórios, é necessário que a pessoa restrinja a alimentação de alguns alimentos que costumam instigar a fome, como frituras, embutidos, alimentos ricos em sódio e conservantes, frituras, produtos à base de farinha refinada, refrigerantes e sucos processados. Além disso, a alimentação deve ser feita a cada 3 horas.

A dieta do frango com batata doce foi programada para aqueles que praticam atividades físicas intensas e querem definir e enrijecer o corpo, porém com pouco volume muscular.

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A seguir, confira o cardápio da dieta do frango com batata doce, que deve ser seguido por pelo prazo mínimo de duas semanas. Escolher um dia da semana para comer o que tiver vontade também é importante:

Café da manhã: um iogurte desnatado com aveia e frutas.

Lanche da manhã: uma fatia de pão integral com peito de peru.

Almoço: arroz integral, peito de frango grelhado, batata doce cozida e salada verde à vontade.

Lanche da tarde: frango grelhado com batata doce cozida.

Jantar: frango grelhado, omelete de clara de ovos e salada à vontade.

Atividades Físicas Recomendadas

A dieta do frango com batata doce traz resultados mais satisfatórios quando a pessoa dedica parte do seu tempo às atividades físicas diversas intensas.

Exercícios

Seus treinos podem ser divididos em:

Três dias da semana para exercícios anaeróbicos (musculação)

Três dias intercalados de exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, ciclismo e natação)

Um dia de descanso

Dicas

– O acompanhamento de um nutricionista ou profissional da saúde é fundamental para uma avaliação precisa, pois a dieta deve estar alinhada com os objetivos de cada um. O cardápio visto neste artigo é apenas um dentre diversos exemplos, e cada indivíduo possui necessidades específicas de alimentação.

– Consumir bastante água ao longo do dia mantém o corpo hidratado e contribui para a eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo.

Frango com batata doce

– Não fique sem se alimentar por muito tempo, pois isto pode levar o metabolismo a queimar menos calorias. No caso de fome entre as refeições principais, opte pelos alimentos saudáveis, tais como castanhas e frutas.

– Uma dieta equilibrada e saudável deve conter uma grande diversidade de alimentos, garantindo a ingestão de nutrientes essenciais à saúde.

– Descansar é importante, pois o corpo precisa de repouso. Ter horas saudáveis de sono é fundamental para uma vida saudável.

– Guloseimas e alimentos gordurosos, processados, doces e frituras devem ser evitados. Entretanto, escolher um dia da semana para comer o que tem vontade é importante para a continuidade da dieta.

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