Diminuir barriga

Você é adepto de dietas, sua a camisa fazendo exercícios físicos, mas ainda assim sente que a tarefa de perder peso não está adiantando? Até mesmo para aqueles que não sofrem de obesidade, ter uma barriga saliente muitas vezes, infelizmente, é motivo de desconforto e vergonha. Para que você se livre de uma vez por todas da gordura abdominal, é necessário perder peso, uma vez que ao emagrecer, você reduz as medidas de todo o corpo, incluindo na barriga, onde o acúmulo de gordura costuma ser maior.

Determinados hábitos alimentares e não-alimentares são fundamentais para quem quer emagrecer com saúde e mais facilidade. Este artigo visa mostrar a você quais costumes do dia-a-dia são importantes para quem quer diminuir a barriga e emagrecer de forma geral, confira!

Como Diminuir a Barriga

emagrecer

Gaste mais calorias do que você consome

Para que você queime gordura corporal seja do abdômen ou de qualquer outra parte do corpo, é necessário que haja um gasto energético maior do que o consumo. Uma perda de peso eficiente necessita de uma diminuição do valor calórico ingerido diariamente. A fórmula não é apenas consumir poucas calorias, mas também seguir uma dieta alimentar rica em nutrientes, fibras e antioxidantes. O ideal é que você coma cinco porções diárias de verduras, legumes e frutas e vegetais. Acrescentar sucos funcionais ao seu consumo diário também pode te ajudar a perder peso e diminuir a barriga.

Corrija a sua postura

Quando errada, a postura tende a fazer com que a barriga se pareça maior. Por este motivo, é importante que você corrija o seu corpo. Realizar exercícios e atividades físicas, como yoga e pilates, são boas opções para aqueles que precisam melhorar a postura.

Coma alimentos que contêm fibras

alimentos ricos em fibras

Consumir grandes quantidades de fibras é uma grande contribuição para quem quer diminuir a barriga, levando as pessoas a ingerirem menos gorduras e calorias. Alimentos fibrosos como vegetais, frutas, aveia e alimentos integrais ajuda você a se livrar do excesso de gordura, além de contribuir para um melhor funcionamento do intestino. Quando associados às fibras, os alimentos que contêm ômega-3, como salmão, sardinha, linhaça e chia, também podem contribuir bastante para o emagrecimento.

Pratique exercícios físicos

Que uma dieta balanceada é fundamental para o emagrecimento e a diminuição da barriga nós já sabemos. Porém, associar o consumo de alimentos saudáveis à prática regular de exercícios físicos aeróbicos e localizados é o ideal para quem quer queimar calorias, fortalecer os músculos do abdômen e emagrecer. O acompanhamento de um profissional da área da educação física pode conferir resultados mais satisfatórios.

Evite comer pão branco

Pães feitos com farinha branca, sejam eles franceses ou de forma, integram a lista de alimentos responsáveis pelo aumento da barriga. Apesar de serem deliciosos e parecerem inocentes à saúde, os alimentos com farinha refinada levam à fermentação e produção de gases devido aos carboidratos, aumentando assim a barriga. Por tal motivo, prefira comer pães e bolos feitos com farinha integral.

Reduza o consumo de açúcar

O açúcar é um ingrediente responsável pelo aumento do tamanho do abdômen, já que ele provoca desequilíbrio na flora intestinal. Tal efeito reduz a presença de bactérias benéficas e contribui para o aumento das quantidades de micro-organismos maléficos, levando à distensão do abdômen, além de proporcionar o aumento do peso.

Evite as bebidas alcoólicas

Tal como acontece quando comemos açúcar, consumir bebidas alcoólicas causa distensão abdominal, levando ao desequilíbrio da flora bacteriana intestinal, prejudicando a aparência da barriga. Além disso, as bebidas com álcool nos fazem engordar, uma vez que são fontes de muitas calorias.

Corte alimentos ricos em sódio

Sódio

Se você quer diminuir a barriga, emagrecer e ganhar saúde, deve evitar o consumo de alimentos embutidos, congelados, industrializados e processados, como presunto, salame, steaks de frangos e outros alimentos que, apesar de muito gostosos, são prejudiciais à saúde e à boa forma. Ricos em sódio e gorduras, eles causam a retenção de líquidos e levam a nossa barriga a inchar.

Coma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são verdadeiros aliados naturais àqueles que querem diminuir a barriga e eliminar o excesso de peso. Tais alimentos e bebidas são capazes de acelerar o metabolismo, impulsionando mais consumo de calorias. São exemplos de alimentos termogênicos a canela, a pimenta vermelha, o chá verde e água gelada.

Fuja de junk foods

Caso a sua intenção seja perder barriga e afastar de vez as chances dela voltar a crescer, você deve evitar consumir alimentos gordurosos, ricos em sódio e açúcar, como salgadinhos, queijos amarelos, sanduíches, frituras, doces industrializados e fast food. Os chamados “junk foods” facilitam o acúmulo de gordura na região abdominal e, portanto, evitá-los é necessário para que problemas relacionados à obesidade, colesterol alto e doenças cardiovasculares sejam evitados.

Diminua a quantidade de refrigerantes

Cortar ou evitar ao máximo o consumo de refrigerantes do cardápio é importante para quem quer diminuir a barriga, porém os motivos não param por aí. Refrigerantes têm altas quantidades de açúcar adicionado às suas fórmulas, além de conterem gás, que contribui para que a barriga fique inflada e maior. Portanto, prefira beber água ou suco natural entre as refeições.

Controle os alimentos que causam desconforto

Repolho

Determinados alimentos, mesmo que sejam nutritivos, causam desconforto abdominal, como a couve-flor, o repolho, o brócolis, a couve e os diferentes tipos de feijão. Você não deve evitar consumi-los, pois eles são saudáveis, porém é bom que controle as quantidades ingeridas, já que eles podem provocar aumento de gases, causando desconforto e aumentando a barriga.

Beba sucos e chás

Os sucos emagrecedores, preparados com verduras, frutas e legumes, bem como alguns tipos de chás (como o chá verde e o chá de cavalinha) são verdadeiros aliados da boa forma e saúde, auxiliando quem quer diminuir a barriga com saúde. Os sucos e chás para emagrecer não somente contribuir para a perda de peso e de gordura, como ainda contribuem para a desintoxicação do nosso organismo.

Sucos detox, preparados à base de alimentos como tomate, limão, folhas verdes e pepino, são apenas alguns dos exemplos de bebidas que podem ajudar a reduzir a barriga.

Chá

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