Ervas Medicinais Emagrecedoras

Categoria Dietas

O excesso de peso é um problema que acomete grande parte da população nos dias de hoje. Na maior parte dos casos, as pessoas têm quilos a mais devido ao estilo de vida corrido, má alimentação, estresse, falta de sono, dentre outros fatores prejudiciais.

A alimentação é o principal fatos que determina a quantidade de gordura corporal e o peso, seguida do hábito de se realizar atividades físicas regularmente. Seja pela correria do dia-a-dia, seja pela falta de informação, é fato que a nossa alimentação, em geral, não é como deveria ser. A perda de peso não significa necessariamente privação, e sim equilíbrio. Saber quanto comer de cada coisa é fundamental para que tenhamos uma dieta equilibrada. Além disso, há determinados alimentos que contribuem para a perda de peso de diversas formas.

Como muitos já devem saber, simplesmente não há um atalho mágico para alcançar o tão sonhado peso ideal, porém ainda existem remédios naturais e receitas que o ajudarão a alcançar tal objetivo. Abaixo citaremos algumas dicas de ervas medicinais emagrecedoras. Se você usa estas dicas além de comer melhor e fazer algum exercício, elas podem acelerar o processo do emagrecimento saudável.

Pimenta Preta

pimenta preta

A pimenta preta possui muitas propriedades que contribuem para o aumento da queima de gordura. O tempero também mostrou bloquear a formação de novas células de gordura, o que pode ajudar a evitar o ganho de peso, em primeiro lugar. Se você ainda não fizer isso, tente adicionar pimenta preta para quase tudo que você come – é mesmo ótimo em alimentos tradicionalmente adoçados como iogurte, queijo cottage e aveia.

Dentes-de-leão

dente de leão

Enquanto muitos jardineiros consideram o dente-de-leão uma erva daninha, a planta está se tornando mais popular entre chefs e cozinheiros domésticos como uma maneira nutritiva de agregar sabor a refeições e bebidas. Como resultado, a “erva daninha” tem alguns benefícios de perda de peso, também, ajudando a reduzir o inchaço, aumentando a ingestão de vitaminas como A, C e E, além de minerais como ferro e potássio.

Canela

Canela

A canela é um famoso e delicioso tempero cujo consumo pode ajudar a equilibrar o nível de açúcar no sangue. Enquanto você pode polvilhar um pouco de canela em aveia, você pode aumentar sua ingestão diária, misturando o tempero em queijo cottage, iogurte simples ou sua mistura favorita para fazer um chá mais perfumado (e muito mais coisas!). A canela também pode ser usada em alguns pratos salgados e em marinadas para a carne.

Caiena

caiena

Se você alguma vez acidentalmente adicionou muita pimenta caiena aos alimentos, então você sabe que ela é um tempero muito forte. Isso significa que, semelhante à cúrcuma, a pimenta caiena aumenta a temperatura corporal, ajudando a aumentar o metabolismo. Na verdade, adicionar o tempero aos alimentos pode ajudá-lo a queimar até 100 calorias por refeição.

Cominho

cominho

Apenas uma colher de cominho adicionada a uma ou duas das suas refeições por dia pode ajudá-lo a queimar até três vezes mais gordura corporal, de acordo com um estudo recente realizado sobre mulheres com sobrepeso. É uma ótima notícia, especialmente porque o cominho é tão universal, ótimo para adicionar sabor a quase qualquer alimento. Experimente em tudo, desde sopas, guisados, molhos e sopas a pratos fritos, marinadas e até pães e outros produtos assados caseiros.

Açafrão

Açafrão

Este tempero amarelo brilhantemente colorido pode ajudar seu corpo a queimar gordura, de acordo com um estudo de 2009 da Universidade Tufts, que descobriu que os ratos alimentados com curcumina – o ingrediente ativo na açafrão – perderam mais gordura do que aqueles com a mesma dieta sem curcumina. Um “tempero quente”, o açafrão aumenta o calor corporal, o que, por sua vez, pode impulsionar o metabolismo. A especiaria também tem uma série de outros benefícios para a saúde, desde ajudar a combater a doença de Alzheimer a manter hormônios sob controle durante a menstruação. Tente adicionar açafrão a sopas ou ensopados ou polvilhe sobre vegetais ou nozes assadas.

 

Gengibre

Gengibre para emagrecer

Como a canela, o gengibre ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, o que significa que pode ajudar a evitar um aumento nos níveis de glicose após uma refeição rica em açúcar ou em carboidratos. O tempero também tem as mesmas propriedades de queima de gordura ou termogênicas como açafrão e caiena.

 

Alho

Alho Emagrece

O alho até pode causar mal cheiro, mas comer bastante alho pode ajudar seu corpo a queimar gordura, de acordo com um estudo que descobriu que ratos com dieta com alho perderam mais peso em 7 semanas do que os ratos que não consumiram alho. Embora os resultados não tenham sido comprovados em seres humanos, definitivamente não há danos em adicionar mais alho às suas refeições. Se nada mais, a erva pungente faz o alimento mais saboroso, especialmente quando você opta por alho cru, que também tem mais nutrientes bons para você. (E não jogue fora o alho brotado também.)

Cardamomo

cardamomo

Cardamomo é outra dessas especiarias termogênicas, o que significa que ajuda a aumentar a temperatura corporal e o metabolismo. Um dos ingredientes favoritos na cozinha indiana, o cardamomo é fantástico misturado com noz-moscada, canela, cravo e gengibre para uma mistura caseira de curry ou chá de chai. Você também pode tentar adicionar algumas dessas especiarias assados, café ou carnes como a de cordeiro.

Grão de Café Verde

café verde

Contrariamente ao que você pensa, os benefícios de perda de peso do grão de café verde não provêm de cafeína e ele não é um estimulante. Um composto natural no grão de café verde, o ácido clorogênico, no entanto, mostrou aumentar a absorção de gordura e parar o ganho de peso. Um estudo de extrato de feijão de café verde mostrou que aqueles que suplementam com feijão de café verde perderam uma média de 17 libras ao longo de um período de 12 semanas.

Damiana

damiana

Damiana é um arbusto selvagem nativo das Índias Ocidentais, do México e da América Central. Tem uma variedade de usos, especialmente como um auxiliar de perda de peso. Isso pode ser devido aos seus efeitos sobre o sistema digestivo, às vezes encorajando fezes soltas e a subsequente perda de peso da água. No entanto, um estudo mostrou que, quando consumida com outras ervas, damiana ajudou a atrasar o esvaziamento gástrico, o que proporcionou uma sensação de plenitude por um período mais longo depois de comer.

Babosa

Top view of a wide open aloe vera plant.

A Babosa possui propriedades desintoxicantes que melhoram a digestão e ajudam a queimar gordura. É uma das plantas mais recomendadas porque dá resultados significativos em relação a semanas e é uma alternativa muito econômica. Em geral, o cristal de babosa é consumido misturado em um suco cítrico açucarado com mel.


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