Granola

 Granola é um lanche bastante popular para o café da manhã e lanche da tarde e oferece uma riqueza de benefícios para a saúde, incluindo a sua capacidade para reduzir o colesterol, regular a digestão, ajuda no peso de perda de tentativas, melhorar o seu coração saúde, aumentar a energia, evitar a anemia e promover a função do órgão adequado. A ingestão de granola também ajuda a diminuir a pressão arterial, aumentar a atividade cognitiva, melhorar a qualidade da pele, construir ossos mais fortes, gerenciar diabetes, estimular novos tecidos e crescimento hormonal, e até prevenir câncer.

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A granola é tradicionalmente composta de grãos de aveia que foram pressionados de forma plana e levemente cozidos, bem como mel, nozes e arroz inchado. Toda a mistura é cozida até ficar crocante e, em seguida, pode ser consumida em qualquer lugar, convenientemente, para um lanche repleto de energia. Mais comumente, a granola é usada regularmente por pessoas em movimento, bem como por caminhantes, campistas e pessoas que estão fora de casa e não têm geladeira para guardar comida, mas não querem se preocupar com o que vão preparar para comer.

Quando comida em casa, a granola é muitas vezes combinada com iogurte, mel, morangos, bananas e outros tipos de frutas, ou misturada com outros cereais para aumentar seu valor nutritivo. Ela se desenvolveu de várias maneiras, tanto no Brasil como nos Estados Unidos e na Austrália. Disponível também em forma de barra, a granola é amplamente utilizada e consumida em receitas por causa de seus inegáveis benefícios para a saúde, conveniência, sabor delicioso e versatilidade.

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Valor Nutricional Da Granola

A longa lista de benefícios da granola para a saúde deve-se principalmente ao seu conteúdo de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais, incluindo  fibras dietéticas, sódio, potássio, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, vitamina E, vitamina C, niacina, vitamina E, ferro e tiamina. Esses benefícios para a saúde são explicados em maior detalhe abaixo.

Granola Emagrece? Conheça os Benefícios da Granola para a Saúde

Digestão: como auxiliador natural da digestão, a granola é quase incomparável. É comumente consumida por pessoas que querem um aumento no conteúdo da fibra, pois a granola contém fibras solúveis e insolúveis. A fibra dietética é uma parte benéfica dos hábitos alimentares de qualquer pessoa porque regula a digestão dos alimentos. Ela agrega volume e peso aos movimentos intestinais, tornando-os mais sólidos e mais fáceis de passar ao longo do trato digestivo. Também estimula o movimento peristáltico, que é quando os músculos lisos no sistema intestinal se contraem, movendo assim os alimentos mais adiante, enquanto também causam a liberação de sucos gástricos e digestivos, aliviando o estresse em todo o sistema. A fibra solúvel é boa para aliviar os sintomas da constipação, o que pode levar a um grande número de problemas de saúde, incluindo câncer colorretal, indigestão, azia e excesso de flatulência. A fibra insolúvel pode endurecer fezes soltas e reduzir a ocorrência de diarreia. Além disso, a fibra pode melhorar a saúde do coração raspando literalmente as artérias limpas de colesterol LDL perigoso ou ácidos graxos ômega-6 que podem levar a condições cardíacas, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Granola emagrece

Perda de peso: uma das melhores partes de comer granola é que ela é um alimento leve, ainda que bastante saciante, que oferece um impulso seriamente saudável ao seu corpo de várias maneiras. A granola é baixa em colesterol e sódio, os quais são culpados por trás da obesidade crônica. Além disso, a fibra da granola faz com que o corpo se sinta cheio, porque dá volume e absorve água. Portanto, a granola reduz o apetite e inibe a liberação da grelina, que é o hormônio que faz com que o corpo fique com fome. Isso pode ajudar a evitar o excesso de fome, o que é comum entre pessoas obesas, bem como aquelas que seguem dietas que as. deixam com fome em momentos incomuns do dia.

Contribui para as atividades cognitivas: as pessoas costumam dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e que ele mantém seu cérebro funcionando ao longo do dia. Isso é especialmente verdadeiro se você adicionar granola, pois ela reduz a pressão sanguínea no corpo. Por ser rica em potássio e com baixo teor de sódio, a granola ajuda com a hipertensão atuando como vasodilatador. Quando a pressão arterial é reduzida, as veias são afrouxadas, o estresse sobre o sistema é reduzido e o aumento do fluxo de sangue e oxigênio pode ocorrer. Aumento do fluxo de oxigênio e do sangue para o cérebro pode aumentar a função cognitiva e aumentar a velocidade da resposta nervosa e a formação de caminhos neurais. Esta é a mesma razão pela qual as bananas são muitas vezes chamadas de “alimento para cérebro”, porque seus níveis de potássio estimulam o alto funcionamento mental.

O efeito da granola na redução da pressão sanguínea, obviamente, também ajuda a saúde cardíaca, aliviando a tensão no sistema cardiovascular e também reduzindo as chances de aterosclerose, acidentes vasculares cerebrais e outras condições potencialmente mortais. Você deve complementar o teor de potássio de granola com frutas frescas, uma combinação deliciosa e comum para o café da manhã ou para lanches em viagens.

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Reduz o colesterol: a fibra solúvel presente na granola é uma maneira conhecida de reduzir o colesterol LDL prejudicial e promover a disseminação de colesterol saudável, em todo o corpo. Ao reduzir o colesterol prejudicial na corrente sanguínea, você evita o desenvolvimento de placas nas artérias e veias. Este tipo de placa pode resultar em aumento da pressão arterial e tensão no sistema cardiovascular. Certifique-se de comprar granola que não é suplementada com óleos hidrogenados, no entanto, pois eles podem aumentar os níveis de colesterol negativo e reduzir o colesterol positivo, negando os efeitos da fibra dietética em granola. Muitas preparações de granola incluem castanhas, sementes, amêndoas e nozes.

É energizante: a outra razão pela qual muitos caminhantes e campistas ao ar livre consomem granola em suas viagens é que ela é uma forma concentrada de energia e ajudar a dar o impulso extra quando você mais precisa. Além disso, o consumo moderado de granola emagrece por ela não encher seu organismo com açúcares, o que acaba fazer com que você se sinta lento. A granola tem manganês, que é um dos menos mencionados, mas que integra a maioria dos minerais integrados no corpo. O manganês é importante para o fígado, rins e atividade metabólica, estimula os tecidos e a distribuição adequada dos recursos em todo o corpo. A função metabólica adequada significa que o seu corpo está funcionando de forma eficiente, e suas necessidades de energia podem ser contabilizadas.

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Previne o câncer: a granola contém níveis baixos de vitamina C, que é um antioxidante natural que geralmente estimula o sistema imunológico, estimula os glóbulos brancos e pode prevenir a formação ou metástase do câncer. No entanto, a conexão real com a qual os pesquisadores estão focados agora é a importância do manganês na prevenção do câncer. O alto teor de manganês da granola revela ter propriedades antioxidantes importantes. Os antioxidantes são compostos benéficos que procuram os radicais livres, os subprodutos do metabolismo celular que podem mutar células saudáveis em cânceres ao mudar a estrutura do DNA. Ao eliminar os radicais livres com antioxidantes como o manganês, você pode reduzir as chances de contrair câncer, doenças cardíacas e muitas outras condições perigosas.

Previne a anemia: a anemia é uma condição séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, mas muitas delas não percebem que estão sofrendo. Basicamente, é uma deficiência de ferro no sangue, que é uma parte essencial da construção de glóbulos vermelhos. A anemia pode resultar em excesso de fadiga, dores de cabeça, disfunções cognitivas, depressão e distúrbios intestinais. A granola possui uma quantidade significante de ferro, de modo que combate os sintomas da anemia. Alguns grânulos prontos são ainda mais enriquecidos com suplementação de ferro, versus granola que é feita em casa.

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Granola Emagrece! Confira seus Benefícios
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