Em uma dieta da proteína ou até mesmo na necessidade de aumento de alimentos proteicos no dia-a-dia é preciso ter em mãos uma boa lista de alimentos para que seja mais fácil conhecer e nos adaptar a esses novos hábitos.
Se a sua intenção é inserir mais proteínas pois está praticando musculação ou esportes de alta performance, sugiro que além da dieta faça uma suplementação com Whey Protein, o suplemento proteico mais famoso do mundo.
Whey Protein é a proteína do soro do leite desidratada. Para que você consuma um bom Whey e não caia na farsa de empresas que mentem em seus rótulos, confira os resultados dos laudos de Whey Protein mais famosos do mercado(apenas as marcas em verde são aprovadas).
A albumina também é um suplemento proteico ótimo e mais barato, pois é a clara do ovo desidratada.

Infográfico dos Alimentos Ricos em Proteína

Alimentos ricos em proteína - Infográfico

Inclua o infográfico em seu site/blog copiando e colando o código:

Agora vamos a lista de alimentos com alto índice de proteínas para que você inclua em sua reeducação alimentar ou dieta:

  • Frango
  • Peixe
  • Carne bovina
  • Carne suína
  • Ovos
  • Leite
  • Queijos
  • Iogurtes
  • Brócolis
  • Proteína de soja
  • Amêndoas

Existe uma grande variações de peixes, como por exemplo: merluza, bacalhau, atum, sardinha… Assim como uma grande variação de carnes vermelhas: Carne moída, bife frito, carne de panela, assada…
Amêndoas também são ótimas fontes de proteína vegetal, como bons exemplos temos: castanha do pará, nozes, amendoins…

GIF Alimentos ricos em proteína

Coloque esse GIF no seu Blog/Site copiando e colando o código à baixo

Apesar de uma dieta com alto consumo de proteínas ser ótima para atletas e esportistas pois auxiliam na recuperação e aumentos de força e tamanho muscular, o consumo exagerado pode levar a problemas renais.
No post anterior escrevemos sobre a dieta Dukan que é baseada neste auto consumo de proteínas. Este infográfico também pode ser muito interessante para você, pois fala sobre os malefícios do alto consumo de carboidratos!

É importante saber que no dejejum(café da manhã), pré-treino(1 ou 2 horas antes de treinar) e pós-treino(até 1 hora após o treino) é necessário ingerir carboidratos junto a proteínas, pois nosso corpo usaria a proteína como fonte de energia caso não seja acompanhada de carboidratos, fazendo com que ela não cumpra sua função de reconstruir o tecido muscular(o que seria um disperdício).

Confira também esta lista de alimentos ricos em proteína!

Espero que tenha gostado da lista de alimentos proteicos, deixe o seu comentário a baixo!

Lista de Alimentos Proteicos
Vote nesse Artigo