Shakes para emagrecer

Uma dieta de shake de proteína incentiva a perda de peso, reduzindo o apetite e reduzindo o total de calorias consumidas. Embora estas dietas possam ser eficazes a curto prazo, não é prudente viver apenas ou principalmente em batidos de substituição de refeições.

A proteína ajuda a construir músculos e desempenha um papel em quase tudo que as células do corpo fazem.

As necessidades proteicas variam de pessoa para pessoa com base no peso e no nível de atividade, mas a maioria das pessoas precisa de pelo menos 50 gramas de proteína por dia. Essa quantidade pode ser facilmente satisfeita pelo consumo de feijão, lentilha, nozes, carne, ovos e laticínios.

Os shakes emagrecedores à base de proteína visam fornecer, tanto quanto mais proteínas, alimentos comuns, mas com menos calorias. A ideia é que a perda de peso e o ganho muscular sejam melhorados, como resultado.

Fatos rápidos sobre a dieta de shake de proteína:

  • A maioria das dietas de shake de proteína encoraja o uso de shakes de proteína de substituição de refeição.
  • Uma dieta de shake de proteína requer comer pelo menos um shake de proteína por dia.
  • O principal risco de uma dieta de shake de proteína é quando os shakes de proteína são a única fonte de alimento.
  • Qualquer pessoa que escolha tentar uma dieta de shake de proteína deve verificar a fonte de proteína e outros ingredientes.

Shakes de proteína oferecem mais do que apenas proteína. Eles são tipicamente fortificados com uma variedade de vitaminas e minerais, e também podem conter frutas, vegetais e outros nutrientes.

A pesquisa vinculou o consumo de proteína ao aumento da sensação de plenitude. Assim, pessoas que incluam proteína suficiente em suas dietas, incluindo shakes de proteína, se quiserem, podem ter menos desejos por comida e, portanto, comer menos.

Shake de maçã com linhaça

Benefícios para a saúde da proteína

A maioria dos alimentos ricos em proteínas é rica em uma variedade de vitaminas e minerais. Alguns desses nutrientes, como vitaminas do complexo B, ferro, colina e zinco, são difíceis de obter em quantidades adequadas de outras fontes.

Outros nutrientes vitais que são abundantes em alguns alimentos ricos em proteínas incluem:

  • vitamina E
  • magnésio
  • ômega-3 ácidos graxos

Como a proteína funciona no corpo?

Proteína suporta numerosas funções vitais do corpo, incluindo a construção e reparação:

  • ossos
  • músculos
  • pele

Proteína também ajuda o corpo a criar hormônios e enzimas e metabolizar vitaminas. É uma parte essencial de uma dieta bem balanceada e rica em nutrientes que estimula a boa saúde.

O que você pode comer em uma dieta de shake de proteína?

Diversas empresas oferecem dietas à base de shake de proteína. Portanto, os requisitos e ofertas de cada programa variam. Algumas dietas são mais extremas, encorajando os participantes a comer apenas ou principalmente shakes de proteína.

As dietas mais equilibradas de shake de proteína incluem shakes de proteína, como parte de uma dieta rica em outras fontes de alimento. Por exemplo, a dieta pode recomendar a substituição de uma a duas refeições por um shake de proteína, a ingestão de uma a duas refeições diferentes que também sejam saudáveis ​​e de um a dois lanches.

Uma dieta bem equilibrada deve sempre incluir uma quantidade adequada de proteína, carboidratos ricos em nutrientes e gorduras saudáveis.

Riscos e efeitos colaterais

Os batidos de substituição de refeição não se destinam a substituir dietas saudáveis ​​e equilibradas. É difícil, e talvez até impossível, obter todos os nutrientes de uma única fonte de alimento.

Além disso, um corpo carente de nutrientes pode ter problemas com o metabolismo, retardando ou impedindo completamente a perda de peso. Um estudo de 2015 descobriu que as pessoas que comem uma dieta variada são menos propensas a serem obesas.

Alguns shakes de proteína usam muito adoçante para melhorar o sabor, o que pode desencadear picos de açúcar no sangue. Shakes de proteína que usam alternativas de açúcar podem ser mais difíceis para o corpo metabolizar. Algumas pessoas experimentam reações negativas, como náuseas, vômitos, inchaço e gases.

Algumas bebidas proteicas têm níveis inseguros de contaminantes. Três das bebidas testadas pelo cão de guarda do consumidor tinham altos níveis de contaminantes, tais como:

  • mercúrio
  • arsênico
  • cádmio

Os consumidores que bebem três porções dessas bebidas todos os dias podem sofrer graves consequências para a saúde.

Contaminantes são apenas mais uma razão pela qual confiar em shakes de proteína, como única fonte de nutrição, pode ser inseguro.

Segurança

A proteína consiste em aminoácidos e as melhores proteínas são “completas”, o que significa que elas contêm todos os nove aminoácidos essenciais. A maioria dos shakes de proteína usa uma ou uma combinação das seguintes seis variedades:

  • proteína de soro
  • Proteína de caseína
  • proteína de clara de ovo
  • proteína de soja
  • proteína vegetal
  • proteína de carne bovina
Peso

Para obter o máximo de uma dieta de shake de proteína, fale com um médico ou nutricionista registrado primeiro. Em seguida, consuma shakes de proteína apenas a curto prazo.

Uma pessoa deve manter 1-2 shakes de proteína por dia e escolher aqueles que complementam uma dieta saudável.

Por exemplo, uma pessoa que não consome muitos vegetais em sua dieta pode escolher um shake de proteína de substituição de refeição que contenha vegetais.

Para maximizar a perda de peso, coma alimentos ricos em nutrientes e com baixo teor calórico entre as refeições de batido de proteína. Ovos, carne magra, lentilhas, frutas e vegetais são excelentes maneiras de completar uma dieta de shake de proteína.

Shakes Emagrecedores e a Dieta do Shake
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