Verduras

Vegetais verdes foram recebendo muita atenção (suco verde, alguém?), e, nutricionalmente, eles são super! Expanda seu repertório de vegetais, incluindo estes cinco em sua dieta.

COUVE-DE-FOLHAS

Um copo de couve-de-folhas fresca e picada tem quase 700 por cento da quantidade recomendada de vitamina K, mais de 200 por cento de vitamina A e mais de 130 por cento de vitamina C. É também uma excelente fonte de potássio, e é uma boa fonte de ácido fólico , cálcio e ferro. Se isso não bastar, este frondoso vegetal contém uma substância química chamada luteína , que tem sido associada com a saúde dos olhos. Couve-de-folhas também faz parte da família do repolho, que ajuda a prevenir o câncer. Adicione a couve em sucos, faça seus próprios chips de couve , refogue-a com um toque de óleo de semente de uva, ou use-a em uma salada.

FOLHAS DE MOSTARDA

 

Essas folhas produzem sementes utilizadas para fazer mostarda. Como tal, a mostarda é um dos vegetais mais picantes e nutritivos. Uma xícara de mostarde fresca picada tem 15 calorias, perto de 350 por cento da dose diária recomendada de vitamina K e perto de 120 por cento de vitamina A. É uma excelente fonte de vitamina C e ácido fólico. Folhas de mostarda também são parte da família do repolho (vegetais crucíferos), que ajudam a prevenir o câncer. Dê uma salteada e adicione aos pratos de massa, ou refogie com um toque de bacon e ingredientes aromáticos (como cebolinha).

ESPINAFRE

 

 

Este verde pertence à mesma família da beterraba e acelga. Uma xícara de espinafre fresco tem 7 calorias e é uma excelente fonte de A e K. É também uma boa fonte de vitamina C e ácido fólico, fornecendo 15 e 14 por cento de sua dose diária recomendada, respectivamente. O espinafre é uma das mais ricas fontes de luteína, que ajuda a proteger os olhos. Ele também contém as glycolipids Chemical Plant, que ajudam a suprimir o crescimento de células cancerígenas. Adicione o espinafre em pratos quentes, como omeletes, sopas, ensopados, massas e pizza, ou aprecie-o frio em saladas.

COUVE

Couves são membros da família do repolho. Uma xícara couve fresca e picada tem 11 calorias e 230 por cento de sua quantidade diária recomendada de vitamina K. É também rica em vitaminas antioxidantes A e C, e é uma boa fonte de ácido fólico. Ela é bastante popular na culinária, como, por exemplo, na feijoada, refogada com bacon e até mesmo em sucos.

 

AGRIÃO

 

 

Essa verdura é da família da mostarda. Tem um sabor ligeiramente amargo, picante. Uma xícara de agrião fresco picado fornece 4 calorias e toda a vitamina K recomendada para o dia. É também uma excelente fonte de vitaminas antioxidantes A e C. Adicione o agrião em saladas, sanduíches, sopas e pizza.

Top 5 de Verduras para Adicionar em sua Dieta
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