Yoga

História do Yoga

A maioria dos entusiastas dos exercícios físicos reconhece que o yoga não é o treino mais abrangente. No entanto, mesmo que não seja otimizado para aumentar a força, a musculatura ou a saúde cardiovascular isoladamente, ele é um movimento físico consciente.

A prática do yoga pode ser rastreada em 5000 anos para as civilizações de Indus-Sarasvati na Índia. Um professor hindu chamado Patanjali teria gravado os primeiros princípios do yoga nas escrituras religiosas conhecidas como Yoga Sutra. Muitas formas de yoga foram desenvolvidas desde então, cada uma focada em um novo domínio do desenvolvimento pessoal.

buda

Yoga, Saúde e Perda de Peso

O debate sobre os benefícios da yoga para o corpo e perda de peso tem sido feito há anos. Muitos acreditam que o yoga não é uma boa opção para quem quer perder peso com eficiência. Outros juram que a yoga emagrece, e maneira extremamente eficaz.

Uma aula de yoga ativa ajuda você a queimar calorias. No entanto, a queima de calorias não é o único propósito do yoga, ou possivelmente o mais importante, de ajudá-lo a enfrentar a batalha contra o excesso de peso. A yoga também reduz o estresse e cria um estado de atenção plena, que pode ser exatamente o que você precisa para reduzir seu consumo e manter um plano de perda de peso.

Yoga saúde

Mesmo uma aula de yoga por semana poderia ajudar a criar a consciência e o estado mental para ajudá-lo a reduzir o peso.

A yoga pode ajudar a reverter a doença cardíaca, quando combinada com exercícios aeróbicos e uma dieta à base de plantas com baixo teor de gordura. A adesão ao programa de yoga e meditação está relacionada às mudanças na quantidade de bloqueio (nas artérias). A yoga pode ajudar a controlar a inflamação em todo o corpo também.

As mulheres submetidas ao tratamento para câncer descobriram que a yoga é útil para o humor e o controle dos níveis de estresse. A prática de yoga emagrece, quando feita regularmente, pois também ajuda a controlar a ansiedade e o autocontrole.

Como Yoga Emagrece?

A perda de peso através da prática de yoga acontece quando você recebe menos calorias do que gasta. Aumentar os seus movimentos através dos exercícios e queimar mais calorias é o segredo para o emagrecimento.

Quantas calorias você queima fazendo yoga depende do seu tamanho e do nível de intensidade da prática. Por exemplo, uma mulher de 70 quilos queima cerca de 350 calorias por hora de movimento vigoroso em uma aula de Yoga Power. Ao fazer 90 minutos de Bikram, alguns relatórios sugerem um gasto de aproximadamente 700 calorias.

Como yoga emagrece

Mesmo que você adicione uma aula de yoga significativamente intensa de três a quatro vezes por semana, provavelmente terá que cortar sua ingestão de alimentos também para perder peso. É preciso um déficit de 3.500 calorias para perder meio quilo, o que significa cair meio quilos em uma semana, e você precisa manter um déficit de 500 calorias por dia. Alcançar isso através da prática de yoga sozinho é um desafio. Observe sua ingestão de doces açucarados, gorduras saturadas e farinhas refinadas.

A prática de yoga tem sido usada para aliviar o estresse e melhorar o humor. Além disso, uma vez que algumas pessoas comem demais devido ao estresse, controlar o estresse por meio da prática de yoga pode melhorar indiretamente a nutrição.

Yoga na praia

Desestressante

Nem todas as aulas de yoga queimam vigorosamente calorias, mas ainda podem oferecer um benefício para a perda de peso. Por exemplo, uma aula de yoga Hatha, que geralmente consiste em uma série de posturas de pé e sentadas e não aumentam muito a sua frequência cardíaca, queima cerca de 190 calorias em uma hora para uma mulher de 70 quilos. Uma prática restauradora consistindo principalmente em poses reclinadas e a quietude meditativa queima muito menos.

Essas práticas ainda podem ajudá-lo a queimar gordura, mas de que maneira? O estresse e as reações hormonais resultantes e o consumo de conforto são possíveis razões pelas quais você ganha quilos a mais. As práticas de yoga ensinam você a gerenciar o estresse de forma mais saudável e não exagerar. Em 2013, pesquisadores da Universidade da Califórnia publicaram um estudo que mostra que uma prática restauradora foi mais efetiva para ajudar as mulheres obesas a perderem peso do que um programa genérico de alongamento após seis meses. As mulheres no estudo foram guiadas na sua prática algumas vezes por semana nas primeiras semanas, e as aulas guiadas foram reduzidas uma vez por semana, semestralmente, uma vez por mês. Eventualmente, as mulheres deveriam praticar as poses por conta própria em casa.

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Quantas vezes você precisa fazer Ioga restauradora para perder peso é realmente uma questão pessoal. Você pode achar que 15 a 30 minutos todas as noites, em lugar de um tempo, você provavelmente poderá lutar para lidar com o estresse, é necessário. Ou, você pode experimentar sentimentos significativos de redução do estresse com apenas uma aula formal de uma hora, aulas guiadas por instrutores por semana.

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Atenção Plena

Yoga também aumenta a atenção, fazendo com que você torne-se mais consciente de seus hábitos alimentares e sentimentos de plenitude. Isso pode ajudar a reduzir o excesso de peso e o ganho de peso, além de incentivar a perda de peso.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson em 2005 descobriu que o yoga era um fator na prevenção do ganho de peso entre as pessoas de meia-idade. A pessoa típica ganha cerca de meio quilo por ano entre as idades de 45 a 55 anos. Dos aproximadamente 15.500 participantes inquiridos, aqueles que praticavam yoga pelo menos 30 minutos, uma vez por semana durante pelo menos quatro anos, ganharam 3 quilos menos nos 10 anos do que aqueles que relataram com menos frequência ou nenhuma prática.

Isso não significa que os participantes perderam peso, mas demonstra o potencial da yoga em ajudá-lo na sua jornada de perda de peso. Considere adicionar até uma prática curta de yoga por semana para torná-lo mais focado em seus objetivos.

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Yoga Emagrece? Veja seus Benefícios
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