Yoga Para Emagrecer

Categoria Exercícios, Geral

Muitas vezes, culpamos nossos genes por estarmos acima do peso ideal ou desejado, não é mesmo? Mas dê um segundo ao seu pensamento e você verá que muito está em nossas mãos. Este artigo oferece uma visão do yoga para emagrecer e é para ideal para aqueles que gostariam de ver uma nova pessoa na próxima vez que eles olharem-se no espelho.

O Que Sabemos Sobre Yoga Para Emagrecer?

A yoga para emagrecer realmente funciona? O fato básico sobre a yoga é que ela é um exercício aeróbico que, quando feito em velocidade moderada, pode ajudá-lo a eliminar a gordura extra e a entrar em forma. Se você está procurando perda de peso grave, então isto precisa ser feito durante um período de tempo e sob a supervisão de um especialista em yoga.

benefícios da yoga

A vantagem da yoga é que ela deixa você revigorado e sentindo-se novo sempre que você terminar com seu treino. A razão é o fato do que a yoga traz a sua mente, corpo e respiração na mesma plataforma. Esse fenômeno torna-se mais interessante, fácil e eficaz em comparação com outros exercícios.

História da Yoga

A yoga é essencialmente uma disciplina espiritual baseada em uma ciência extremamente sutil, que se concentra em trazer harmonia entre mente e corpo. É uma arte e ciência para uma vida saudável. A palavra “yoga” é derivada da raiz sânscrita ‘Yuj’, que significa “unir”. De acordo com as escrituras yógicas, a prática da yoga leva à união da consciência individual com a da Consciência Universal, indicando uma perfeita harmonia entre a mente e o corpo, Homem e Natureza.

Acredita-se que a prática da yoga tenha começado com o alvorecer da civilização. A ciência da yoga tem sua origem há milhares de anos, muito antes das primeiras religiões ou sistemas de crenças terem nascido. Na sabedoria yóguica, Shiva é visto como o primeiro iogi ou Adiyogi, e o primeiro Guru ou Adi Guru.

Shiva

Conheça a Diferença Entre Perda de Peso e Perda de Medidas

Mantendo o casamento do seu melhor amigo em suas vistas, você começa a trabalhar com um mês de antecedência para que você esteja perfeito para o dia do casamento. Você está feliz por ter perdido alguns centímetros aqui e ali e agora está pronto para ir. Uma vez terminado o casamento, você percebe que essas medidas estão de volta, graças a toda aquela comida que você comeu no casamento.

Aqueles que procuram a perda de peso eficaz devem elaborar um plano apropriado e definir metas pequenas e viáveis para si. Quando alcançados, esses objetivos dão muita confiança e atuam como combustível para alcançar o próximo conjunto de metas.

Tenha em mente que o segredo para perda de peso é fazer com que seus hábitos saudáveis sejam constantes. Muitos procuram a solução para a perda de peso em pílulas ou dietas radicais, mas a verdade é que não há alternativa para o trabalho árduo. Além disso, eliminar essas calorias indesejadas pode ser divertido também. Para começar, você precisa definir sua mentalidade corretamente.

Controle Seu Peso Antes Que Ele Controle Você

A idade também desempenha um papel importante na perda de peso. Se você é jovem, então as chances de você entrar na forma com esforços mínimos são altas, mas é mais difícil para aqueles que estão do outro lado dos trinta. Uma vez que você atravessa seus trinta anos, atenção especial deve ser dada aos hábitos alimentares. Gorduras, carboidratos e proteínas são os principais conteúdos de qualquer refeição.

alimentos saudáveis

Escolhê-los sabiamente sobre as diferentes refeições do dia irá ajudá-lo a percorrer um longo caminho para alcançar seus objetivos. Os carboidratos complexos e as gorduras saudáveis podem ser parte do seu café da manhã, mas o mesmo para a sua ceia pode não ser uma ótima ideia.

Além disso, rastrear sua dieta pode dar uma ideia de onde seus macronutrientes estão vindo. Lembre-se de rastrear cada um dos ingredientes, bem tudo o que come. Isso o tornará consciente do que você está consumindo ao longo do dia e fará você pensar duas vezes na próxima vez que você for comer um pedaço do seu bolo favorito. Quanto mais você se educa com os rótulos dos alimentos, mais você se torna cauteloso e faz escolhas mais saudáveis. É tudo sobre a consciência.

Fique atento aos seus objetivos e plano de dieta e mantenha-se motivado até que os objetivos sejam realizados. Com a sua rotina diária de yoga, tente incluir estes hábitos durante o fim de semana:

  • Faça caminhadas curtas fora da cidade com seus amigos. Estar ao ar livre ajuda você a se aproximar da natureza e lhe dá a quebra necessária do seu horário de yoga.
  • Planeje uma viagem para a praia. Quando foi a última vez que você caminhou com os pés descalços nas areias brancas dos mares azuis enquanto a espuma das ondas beijavam seus pés? Faça o melhor de uma viagem à praia ao caminhar nas praias sem fim, e não se esqueça de levar sua esteira de yoga.
  • Gosta de andar de bicicleta? Pedalar é outra atividade ao ar livre que lhe dá um bom treino, e com amigos ao redor, você nem vai perceber a distância que você percorreu pedalando.

É importante praticar atividades ao ar livre, pois elas o elevam, proporcionam a pausa que você necessita e ajudam você a se preparar para a rotina de yoga da próxima semana. Mais importante ainda, essas atividades ajudam você a gastar calorias e, eventualmente, fazem com que a sua consciência fique tranquila quando você come sua pizza favorita na noite de sábado com os amigos/família.

Yoga

Dicas Importantes

A perda de peso é constituída de 80% de hábitos alimentares e 20% de exercícios físicos. Foque na eliminação da gordura corporal extra, bem como o peso total. Alimente-se saudavelmente, consuma alimentos inteiros, naturais e frescos, além de praticar atividades físicas regularmente, como natação, caminhada ou musculação.

Ser regular em sua prática de yoga também é importante para o emagrecimento e saúde. Faça pelo menos uma aula de yoga por semana para que os benefícios desta antiga atividade sejam sentidos. Você deve ser “apaixonado” pelo seu treino de yoga, pois a paixão o ajudará para que você se aprofunde na prática de yoga.

Manter o o metabolismo ativo ao longo do dia também é importante. Consuma entre cinco e seis pequenas refeições ao longo do dia. Isso também o ajudará a manter sua pseudo-fome a certa distância.

Foque 100% em sua comida durante as refeições. Evite assistir TV, conversando ao telefone ou usar o smartphone enquanto está comendo, e adote uma dieta equilibrada.

Lembre-se sempre dos 3 Ds da perda de peso: disciplina, determinação e dedicação.

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